Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EVENTO

Câmpus Águas Lindas promove evento sobre aleitamento materno

Criado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 11h41 | Última atualização em Terça, 28 de Agosto de 2018, 14h13

No dia 25 de agosto de 2018 foi realizado no câmpus Águas Lindas do IFG, o "Agosto Dourado"

 Uma vez mais, o câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Educação oferta atividades relacionadas ao calendário de cores do Ministério da Saúde. A equipe de docentes de Enfermagem e os discentes do 8º período Curso Técnico em Enfermagem Integrado ao Ensino Médio, modalidade EJA, foram os responsáveis pela organização do evento intitulado Agosto Dourado, cujo foco foi a discussão a respeito da relevância e promoção do aleitamento materno.

A atividade contou com a palestra da Sra Maria das Graças Rodrigues, chefe do Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Taguatinga - DF, que destacou que a o Agosto Dourado é celebrado há 26 anos. Sua intervenção também foi marcada pela ênfase dada à relevância  do aleitamento materno nos primeiros anos de vida da criança, prática devidamente pesquisada e registrada na literatura científica da área da Saúde.

Outro momento enriquecedor foi o relato de experiência da Profa. Zilka Freitas, do câmpus Águas Lindas, que compartilhou com os participantes do evento o cenário de dificuldades e reduzida orientação por parte dos profissionais da Saúde que a atenderam à época em que amamentava sua filha. A docente afirmou que após a assistência especializada dos trabalhadores do Banco de Leite, sentiu-se mais segura e confiante. 

O evento teve como público alvo os discentes do Curso Técnico em Enfermagem Integrado ao Ensino Médio, modalidade EJA e foi carinhosamente pensado e preparado, desde a recepção dos participantes, com uma farta mesa de café da manhã, a ornamentação do auditório, com detalhes na cor dourada, até a escolha das palestrantes, para discussão e reflexão dessa temática tão relevante, mas ainda rodeada de preconceitos, tabus e crendices. Foi um momento de grande aprendizagem, onde os discentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e também de partilhar vivências pessoais a respeito do aleitamento materno, relata a professora Danielly Lopes, uma das organizadoras do evento. Ao final foram entregues à Sra. Maria das Graças diversos vidros com tampas de plástico arrecadados para doação ao banco de leite do Hospital Regional de Taguatinga.

 

Informações do Câmpus Águas Lindas - com colaboração de Danielly Lopes .

Fim do conteúdo da página