IX SECITEC

IX Secitec terá mais eventos culturais

Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 18h21 | Última atualização em Sexta, 28 de Setembro de 2018, 17h32

Aberta à comunidade, a Secitec será realizada de 22 a 26 de outubro

IX Secitec do Câmpus Formosa

Mais uma edição da Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) do Câmpus Formosa se aproxima. Adotando o tema da semana nacional, “Ciência para reduzir as desigualdades”, a Comissão Organizadora iniciou os trabalhos de planejamento do evento na última semana.

As atividades foram propostas conjuntamente, por servidores e alunos. Já estão confirmados alguns eventos tradicionais da semana, como o Conhecendo o IFG e o 4º Concurso de Construção de Pontes de Palitos de Picolé, ambos a serem realizados na sexta-feira, 26.

Segundo o chefe de Departamento de Área Acadêmica, também coordenador, Thiago Gonçalves Dias, este ano a Secitec terá um caráter acadêmico, mas acrescentará outras atividades diferentes das propostas no ano passado. Ele adianta que estão previstos na programação, oficinas de primeiros-socorros, de reaproveitamento de madeira e ações beneficentes, como o IF em Ação, a fim de arrecadar alimentos para doar a uma instituição de caridade local.

As apresentações culturais seguirão uma rotina diferente dos anos anteriores. Este ano as apresentações serão também no fim das manhãs ou das tardes, para oportunizar a participação dos alunos do Ensino Médio, e contarão com duas bandas de rock, apresentação musical em LIBRAS, música gospel, sertaneja e peça teatral.

Competições esportivas também entrarão no quadro do evento: xadrez, tênis de mesa e futsal, com o início do Interclasses 2018, a competição interna de futsal do IFG/Câmpus Formosa. As salas temáticas deverão contemplar o Halloween e  a Sala Desconectada, entre outras que estão sendo definidas. Os minicursos, palestras e mesas-redondas permanecem na programação.

O coordenador salientou a importância das pesquisas na promoção da igualdade. “Quanto mais investimentos tivermos nos Institutos, mais minimizaremos as desigualdades”, afirmou o professor. “Quando os nossos alunos entram nos nossos cursos, eles têm contato direto com o conhecimento científico desenvolvido pelos docentes, pelos técnicos, pelas parcerias com outras instituições”, justificou.

Na página oficial do IFG Câmpus Formosa já estão disponíveis as informações do evento. Na próxima segunda-feira, 1º de outubro, a comissão se reunirá para acrescentar as atividades científicas ao evento e fechar a programação definitiva.

Acesse aqui para obter mais informações sobre a IX Secitec do IFG/Câmpus Formosa.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa