IFG publica chamada interna para seleção de docentes

Publicado: Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 17h26 | Última atualização em Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 18h45

Interessados devem se inscrever apresentando Carta de Solicitação até 14 de fevereiro

Para professores do IFG

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou nesta segunda-feira, 28, edital de chamada pública para seleção de professores doutores, para atuação junto à Rede Nacional do Programa de Mestrado Profissional em Artes (Prof-Artes), a qual o IFG pretende se incorporar. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro.

A seleção é destinada a professores do IFG, contratados em regime de 40 horas ou dedicação exclusiva, com título de doutor em Artes e currículo atualizado na Plataforma Lattes. Para se inscrever, os interessados devem enviar Carta de Solicitação e documentos, em arquivo único, por meio da plataforma suse.ifg.edu.br.

De acordo com o edital, a seleção será feita em duas etapas: análise da documentação e homologação das inscrições; e enquadramento da proposta do IFG ao Prof-Artes. O resultado preliminar da primeira fase do processo seletivo será divulgado no dia 17 de fevereiro e, da segunda fase, dia 12 de março. Em 14 de março, será divulgado o resultado final.

Prof-Artes

O Prof-Artes é um programa de Mestrado Profissional em Artes com área de concentração em Ensino de Artes, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. É coordenado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e tem o objetivo de proporcionar formação continuada a docentes de Artes da educação básica pública.

O curso tem uma estrutura semipresencial com a oferta de duas disciplinas de fundamentação à distância, quatro disciplinas obrigatórias (incluindo a realização de trabalho de conclusão orientado de forma presencial) e duas optativas, totalizando o cumprimento de 420 (quatrocentos e vinte) horas em disciplinas.

Confira o edital da seleção.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.