Banca

Seleção de bancas examinadoras inicia inscrições nesta quarta-feira, às 12 horas

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 14h28

Servidores docentes e técnicos administrativos da Instituição podem se candidatar

Abertura de inscrições para seleção de bancas

Estão abertas a partir de meio-dia de hoje, 6,  as inscrições para servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) interessados em compor as bancas de elaboração e revisão de questões de prova e redação (elaboração e correção). As atividades são para os processos seletivos do segundo semestre de 2019 e primeiro de 2020. O edital, bem como o link de inscrições, estão disponível no menu Servidor do portal institucional (veja a chamada pública). As inscrições podem ser feitas até dia 17 de março.

A seleção é destinada a interessados com formação nas áreas de Letras-Português, Matemática, Ciências Biológicas, Geografia e História (para elaboração e revisão de provas dos cursos técnicos integrados). E nas áreas de Letras-Português, Letras-Português (Libras), Letras-Português/Inglês, Letras-Português/Espanhol, Artes Visuais ou Plásticas, Matemática, Ciências Biológicas, Física, Química, Geografia, História, Ciências Sociais ou Sociologia, Filosofia e Artes/Música, para elaboração e revisão de questões para o vestibular e para a seleção dos cursos técnicos subsequentes. As vagas serão preenchidas conforme a necessidade de cada processo seletivo.

Pelo edital, para participar da seleção, o servidor deve ser efetivo, não estar afastado ou gozando qualquer tipo de licença desde o ato da inscrição até a finalização dos processos seletivos de ingressos de alunos no IFG - 2019/2 e 2020/1; ter disponibilidade para participar de reuniões com o Centro de Seleção em datas a serem definidas; possuir diploma de curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo) na área de conhecimento correspondente à disciplina em que deseja atuar. De acordo com a chamada, o servidor que não comprovar a conclusão do curso de graduação na área de conhecimento correspondente à área de atuação da banca será eliminado do certame, independentemente dos certificados de pós-graduação que possua.

Seleção

O certame será realizado em fase única por meio da avaliação de títulos. Entre os critérios que valem pontos, estão: tempo de serviço no IFG, pós-graduação lato sensu, pós-graduação stricto sensu e participação em bancas examinadoras de processos seletivos públicos no IFG, para ingresso de alunos. O resultado preliminar será publicado no dia 28 de março.

Veja aqui o edital.

Mais informações, acesse: http://www.ifg.edu.br/servidor/formacao-bancas

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.