Acadêmico

Começa o período de renovação de matrícula na próxima segunda, 8

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 11h16 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 12h15

Este momento é indispensável para que os acadêmicos continuem estudando no IFG.

A renovação de matrícula para o curso de pós-graduação lato sensu Educação para a Cidadania e a pré-matrícula para os cursos de graduação deverão ser feitas apenas entre 08 e 10 de julho no sistema Q-Acadêmico. É o que comunica a Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (CAAE) do Câmpus Formosa, observando os calendários de aulas. Entretanto, para os cursos superiores há outras etapas.

Alunos aprovados, aprovados com dependência ou reprovados devem renovar sua matrícula ou fazer sua pré-matrícula pelo sistema Web do IFG de maneira autônoma.  A CAAE alerta que estará sujeito à perda da vaga o estudante que não realizar esta ação na data estipulada. Quem deseja trancar a matrícula também deve fazer o mesmo procedimento.

Cursos superiores

São necessários três momentos em datas diferentes a serem realizados pelos alunos de graduação. A Pré-matrícula – de 8 a 10 de julho –, a 1ª Etapa do Pedido de Disciplinas e a 2ª Etapa do Pedido de Disciplinas. O primeiro pedido, que será feito pelo aluno no Q-Acadêmico, estará aberto de 12 a 15 de julho. Esta solicitação não garante que ele conseguirá cursar todas as disciplinas escolhidas, pois isso dependerá de critérios de prioridades e demanda.

Os cursos de graduação em Ciências Biológicas e Ciências Sociais, que tiveram as matrizes curriculares modificadas em 2018, oferecem aos alunos a opção de escolher disciplinas equivalentes. Elas são as que não pertencem a sua matriz curricular, mas correspondem a outras disciplinas.

No dia 16 de julho, o estudante poderá verificar quais matérias foram aceitas na primeira etapa e partir para a 2ª Etapa do Pedido, entre 17 e 21 de julho. Este é o último momento para solicitar as disciplinas que faltam de acordo com a lista disponibilizada no sistema.

Todas as informações e instruções para ativar, alterar ou recuperar a senha do Q-Acadêmico e realizar os procedimentos de renovação de matrícula estão disponibilizadas em documentos pela CAAE, descriminados no quadro abaixo:

·         Cursos Superiores – Orientações para Renovação de Matrícula e Escolha das Disciplinas.

·         Pós-graduação – Orientações para Renovação de Matrícula e Escolha das Disciplinas.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa