ONC

Formosa tem oito representantes do IFG na segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 17h23 | Última atualização em Quinta, 03 de Outubro de 2019, 14h30

As provas serão aplicadas neste sábado, 21 de setembro, no IFG-Câmpus Formosa, das 14h às 17 horas.

Alunos do ensino médio realizando prova da primeira fase

Oito alunos do ensino médio do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) estão entre os participantes aprovados para realizar a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

A organização da aplicação das provas da primeira fase foi feita pela professora Karen do Nascimento, em 15 de agosto, no período matutino, a todos os alunos do ensino médio integral.

Do 1º ano os estudantes aprovados para a próxima fase são Kelly Brenda Gomes Pimentel e Luã de Jurá Carvalho Wilches; do 2º, Hamilton Borges Ferreira Júnior e Naoki Rafael Miura; e do 3º ano são Eloísa Teles Moraes, Gabriel Kusniewski Maia, Kaic Vitor Dias de Sousa Santos e Luiz Guilherme Gomes Reis.

A ONC é uma realização da Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan e Sociedade Astronômica Brasileira, a convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa