Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Servidor

Gerência de Administração promove treinamento de fiscais de contrato e vigilantes

Criado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 14h25 | Última atualização em Quinta, 03 de Outubro de 2019, 14h30

O objetivo é melhorar a ação da governança com base na gestão de riscos.

imagem sem descrição.

Duas manhãs de formação com muita informação para os fiscais atuantes em contratos do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). Além deles, outros servidores também puderam participar do curso Noções Básicas para Fiscalização de Contratos, promovido pela Gerência de Administração (GA) nesta terça, 24, e quarta-feira, 25 de setembro, na Sala de Reuniões.

Dentre outros temas e conceitos primordiais para o trabalho do fiscal, o treinamento abordou legislação – a Lei nº8.666/1993 e a Portaria Interna do IFG nº 1.157/2016 - , controle interno, gestão de contratos, orçamento, empenho, liquidação, pagamento, planejamento; e foi ministrado pelo contador, Suélber Matias da Cruz; pelo coordenador de Gestão Orçamentária e Financeira, Ricardo Noronha Tristão, e pela gerente de Administração, Francione Néris de Sousa.

O objetivo do treinamento foi orientar os fiscais atuantes e futuros fiscais sobre aspectos relevantes à fiscalização de contrato envolvendo controles internos, procedimentos inerentes à fiscalização e planejamento futuro de atividades. Segundo Francione, o treinamento ocorrerá semestralmente para atualizar dos fiscais.

Vigilância

O serviço de vigilância do Câmpus também passará por treinamento para padronização no atendimento amanhã, das 16h às 18 horas. O trabalho é uma ação conjunta entre o IFG/Câmpus Formosa e a empresa contratada, Zepim Segurança e Vigilância, para formatar procedimentos protocolares, com base no que prevê o contrato e a especificidade de atendimento da instituição.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página