Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
pesquisa

IFG leva pesquisas científicas à comunidade formosense

Criado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 14h55 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 12h42

Circularam pelo local cerca de 150 pessoas, entre visitantes e pesquisadores

imagem sem descrição.

O Food Park Canaã, no Laguinho do Vovô, centro de Formosa, recebeu, na noite da última sexta-feira, 25 de outubro, o 8º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT), onde foram apresentadas à comunidade formosense 22 pesquisas científicas de alunos do ensino médio e superior.

Os trabalhos forma expostos no formato pôster, com apresentação oral de cada participante. Professores orientadores também estavam presentes, acompanhando as exposições. Os frequentadores puderam aprofundar-se em temas variados, como literatura de cordel, arte rupestre formosense, transtorno autista, entre outros.

Professor Érick França e a estudante Rafaela da Cruz Alvim faturam o primeiro lugar
Professor Érick França e a estudante Rafaela faturam o primeiro lugar

Todos os trabalhos concorreram à premiação de R$200,00 em consumação no local, oferecida pelo Food Park Canaã aos três mais bem colocados, eleitos por voto popular online. Dentre 505 votos, 104 deles, equivalentes a 20,6%, foi para a aluna de Licenciatura em Ciências Biológicas, Rafaela da Cruz Alvim, com a pesquisa Desenvolvimento e Aplicação de Sistema de Irradiação com LED para Uso em Terapia Fotodinâmica, orientado e co-orientado pelos professores Erick Guimarães França e Fabiano Paiva Vieira, respectivamente.

Em segundo lugar, com 12,9% dos votos, o estudante Jonathan Sérgio Pereira de Souza apresentou a pesquisa Desenvolvimento de Dispositivos Didáticos Geotécnicos de Apoio aos Cursos de Engenharia Civil, orientada pelo professor André Augusto Nóbrega. A terceira colocação ficou com o trabalho Percepção Pública Acerca do Saneamento Básico (Esgotamento Sanitário) na Cidade de Formosa-GO, dos alunos Eurico Menezes de Abreu Neto, Mário Franco de Oliveira e Thawan de Freitas Carvalho,  orientados pelo professor Bruno Quirino Leal.

A Direção-Geral e a Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Gepex) estudam a possibilidade de, em 2020, realizar o evento novamente em local externo.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página