Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Institucional

Plenária local analisa 52 propostas de alteração no Regimento

Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 16h32 | Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 15h12

Delegados representantes são escolhidos durante a plenária

imagem sem descrição.

As plenárias locais para revisão do Regimento Geral do Instituto Federal de Goiás (IFG) que aconteceram nos dias 29 e 30 de outubro, no Teatro Guaiá, do Câmpus Formosa, tiveram um resultado final de 52 propostas elaboradas pela comunidade acadêmica local, entre 29 de setembro e 6 de outubro por formulários online. Também entram na contagem propostas adicionais inseridas nesta terça e quarta-feira, durante as plenárias.

Cada uma das propostas foram discutidas ponto a ponto sob coordenação do diretor-geral Thiago Gonçalves Dias, que contou com o apoio da relatora Apoliana Inácio Ferreira e dos assistentes Bruno Quirino Leal, Francione Néris de Sousa e os alunos José Otávio dos Santos Silva e Caíque de Araújo Teixeira.

Do total de propostas, 38 foram aprovadas por voto direto e 14, reprovadas. As aprovadas deverão ser sistematizadas e inseridas no caderno de propostas que será discutido na Plenária Deliberativa, com delegados de todos os câmpus, prevista para acontecer entre os dias 2 e 7 de dezembro, em Goiânia. Durante a análise, uma das propostas foi desmembrada, o que resultou em 6 aprovações e 2 reprovações.

A proposta mais polêmica, que tratava da realocação da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) no organograma da instituição, gerou horas de análise e mudanças em outros pontos do Regimento. No inciso IV do artigo 3º, onde trata da alocação da CAE, a proposta inicial era incluí-la como um setor subordinado à Direção-Geral. Com seguidas alterações, a comunidade entendeu, por fim, que a CAE deve se tornar um setor independente e responder diretamente à Direção-Geral, aprovando-a. A mudança no organograma gerou propostas de alteração com ajustes no texto também do Artigo 206.

Foram eleitos como delegados representantes titulares e suplentes do Câmpus Formosa os docentes Bruno Quirino Leal e Vinícius Gomes Ferreira, os discentes Aristeu de Paiva Filho e Rodrigo dos Santos Fernandes de Sousa e os técnicos administrativos Wagner Ayrão de Castro e Amanda Cristina Fonseca Palla.

Segundo o cronograma, a Comissão Sistematizadora deverá sistematizar todas as propostas elaboradas pelos câmpus e Reitoria até o dia 14 de novembro para análise da Plenária Deliberativa.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página