Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Política institucional

Direção-Geral publica edital de formação da Comissão Permanente em Assistência Estudantil

Criado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 15h24 | Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 15h24

São quatro vagas para servidores e outras quatro para alunos

imagem sem descrição.

A Direção-Geral do Câmpus Formosa publicou ontem o Edital nº 13, que institui a abertura do processo eleitoral para a formação da Comissão Permanente em Assistência Estudantil (CPAE) Local. Servidores e alunos do Instituto Federal de Goiás (IFG) irão compor a Comissão na assembleia da tarde do dia 14 de novembro, que será convocada também para este fim pela Direção-Geral. O Regulamento da CPAE foi autorizado pela Resolução nº31/2019, do Conselho Superior (Consup) do IFG.

De acordo com o edital, os alunos podem ser representados por organizações estudantis. Como o Câmpus Formosa possui o Conselho de Representantes de Turmas, esta entidade indicará os quatro membros da CPAE do Câmpus.  Os outros quatro conselheiros que completam a equipe são formados por servidores efetivos e serão eleitos na assembleia. Dentre eles, deve haver um docente, um servidor lotado na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) e um membro da Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD).

A CPAE é um órgão que deve auxiliar a Coordenação Geral de Assistência Estudantil na implementação, regulação, planejamento, acompanhamento e avaliação das atividades propostas pela Política de Assistência Estudantil.  Dentre outras atribuições estão participar dos fóruns da área no IFG; propor modelos avaliativos da Política e de seus programas, projetos e ações e propor indicadores para avaliação do impacto destes.

As candidaturas serão propostas no dia da Assembleia pelos interessados, que poderão defendê-las mediante disponibilização de tempo acertado na assembleia. Cada servidor votará em seu segmento. No cronograma também consta o período de divulgação dos eleitos, que é de 14 a 18 de novembro. Os conselheiros terão um mandato de dois anos, sendo permitida a recondução pelo mesmo período.

 

Acesse aqui o Edital nº13, de formação da CPAE.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página