Live

“Ikigai: sua carreira e seu propósito de vida” é tema de transmissão ao vivo do Projeto Cientistas Formosas

Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2020, 19h21 | Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2020, 18h08

A live será transmitida na sexta, das 17h às 19 horas, no perfil do projeto, no Instagram.

A sabedoria oriental pode contribuir na escolha da carreira profissional. O Projeto Cientistas Formosas fará nova transmissão ao vivo nesta sexta-feira, 14 de agosto, para tratar da escolha da profissão com a ajuda do conceito japonês Ikigai. A live “IKIGAI: Sua carreira e seu propósito de vida” é aberta a todos os interessados.

Para tratar do tema, participará do evento online a professora do Instituto Federal do Tocantins (IFTO)/Câmpus Paraíso do Tocantins, Erna Augusta Denzin, que também coordena o projeto de extensão Mulheres de Atitude, no IFTO.

O termo “ikigai” não possui uma tradução literal, mas o significado tem a ver com “a sua razão de viver”, com o motivo que o leva a acordar todos os dias. Por isso, ele pode contribuir para aliviar as tensões dos estudantes que chegam ao final do ensino médio preocupados com a escolha da profissão que irão escolher para o seu futuro. Para uma vida feliz, acertar na carreira profissional é tarefa fundamental. Quando o estudante descobre a razão pela qual levanta todos os dias, pode ser uma dica de qual profissão seguir.

“Quando a escolha profissional é feita com base na vocação e no propósito de vida, pode proporcionar tanto ganho financeiro quanto qualidade de vida e realização pessoal”, afirmou a professora Erna Augusta Denzin, coordenadora do Projeto Mulheres de Atitude. “A escolha da carreira não deve ser pautada apenas no financeiro, mas em outros aspectos que fazem a nossa vida mais feliz e longa”, completou.

O Projeto Cientistas Formosas é realizado com recursos de Termo de Execução Descentralizada oriundos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Chamada CNPq/MCTIC Nº 31/2018.

Acesse o perfil do Projeto Cientistas Formosas no Instagram – @cientistasformosas – e assista à live.

Live “IKIGAI: Sua carreira e seu propósito de vida”

Quem: convidada Erna Augusta Denzin, professora do IFTO/Câmpus Paraíso do Tocantins.

Quando: 14/08, sexta-feira.

Horário: 17h às 19 horas.

Onde: Instagram do Projeto Cientistas Formosas - @cientistasformosas

Aberto ao público.