Adriano Antônio Brito Darosci

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2017, 08h21

Adriano Antônio Brito Darosci  - Docente: Biologia - Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB - 2005), mestrado em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC - 2009) e doutorado pela Universidade de Brasília (UnB - 2016). Atualmente é professor efetivo do Instituto Federal de Goiás, campus de Formosa (concurso 2010). Foi agente de complexidade intelectual pelo MEC, atuando no Ensino a Distância de Biologia (EaD-Bio) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) (concurso 2009), professor efetivo da rede de ensino pública de Santa Catarina (concurso 2004) e docente de escolas particulares desse mesmo estado, lecionando as disciplinas de Biologia e Ciências. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Ecologia, Anatomia, Morfologia e Fisiologia vegetal, tendo trabalhado com frugivoria, dispersão, morfologia de plântulas e sementes, fisiologia da germinação e do brotamento, anatomia da madeira, estaquia e espécie endêmica (https://adrianodarosci.wordpress.com/).