Erick Guimarães França

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2017, 11h39 | Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2017, 11h39

Erick Guimarães França - Docente – Química/Biotecnologia - Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mestre em bioquímica pela Universidade Federal de Uberlândia e bacharel em química pela Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Bioquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia fotodinâmica, fotobiologia e biossensores. Desenvolveu mestrado na área de biossensores para diagnóstico de hepatite B. Atua hoje também na área de transporte de fármacos sendo o principal escopo de estudo lipossomas aditivados e a simulação computacional de nanopartículas e biomembranas utilizando cálculos híbridos QM/MM. Atualmente é professor efetivo no Instituto Federal de Goiás no campus Formosa.