Geraldo Witeze Junior

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 10h41 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2017, 10h41

Geraldo Witeze Junior - Docente – História e Coordenador de Saneamento - Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Bacharel e Licenciado em História, mestre em Teoria e História Literária, sempre pela Universidade Estadual de Campinas. Doutor em História pela Universidade Federal de Goiás. Entre 2005 e 2009 foi professor de História na rede estadual paulista. Atuou como Indigenista Especializado na Funai - Coordenação Técnica Local de Goiás (2010-2014) e como professor dos departamentos de História e Letras da Universidade Estadual de Goiás, unidade de Jussara (2012-2013). Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), campus de Formosa. Atua como pesquisador do grupo Renascimento e Utopia (Unicamp) e do Centro de Estudos sobre Utopia - U-TOPOS, da Unicamp. É líder do Grupo de Estudos em Ambiente e Sociedade (GEAS) do IFG. Tem experiência nas áreas de História e Literatura, com ênfase no período inicial da Modernidade e da colonização da América. Concentra suas pesquisas nos seguintes temas: utopia e utopismo, colonização e evangelização, modernidade e colonialidade, estudos socioambientais.