José Vandério Cirqueira Pinto

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 11h01 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2017, 11h01

José Vandério Cirqueira Pinto - Docente – Geografia - Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Mestre em geografia pelo Instituto de Estudos Socioambientais, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Doutor em geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Professor de geografia do quadro permanente do Instituto Federal de Goiás. Desenvolve pesquisas na área de história do pensamento geográfico, epistemologia da geografia, geografia anarquista e demais dissidências geográficas, geografia social, geografia urbana, geografia agrária e geografia ambiental. Recentemente, investiga acerca das dissidências políticas, dando ênfase às correntes teóricas relacionadas ao anarquismo, pós-estruturalismo e pós-colonialismo.