Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Tecnologia

Serviço VOIP já está em funcionamento no Câmpus Formosa

Publicado: Terça, 18 de Abril de 2017, 15h21 | Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 20h41

Ligações para câmpus do IFG e Reitoria devem ser feitas discando o código 1

Entrou em funcionamento hoje, no Instituto Federal de Goiás (IFG)/Câmpus Formosa, o serviço de Voz sobre IP (VOIP), que provocará uma economia considerável nas contas telefônicas do câmpus. O serviço é destinado apenas à realização de ligações telefônicas entre câmpus e Reitoria do IFG ou entre os câmpus do IFG.

 

Para utilizar o VOIP, basta discar o código 1 seguido do número desejado, sem digitar o DDD. Desta forma, para efetuar uma ligação do Câmpus Formosa para o Centro de Seleção da Reitoria do IFG, o servidor deverá digitar 1 36122257. Caso a ligação não seja completada, o servidor também poderá utilizar o método antigo para realizar a ligação: discar o zero, o número da prestadora, do DDD e do telefone desejado.

 

 "Ao utilizar o VOIP o servidor vai ajudar o câmpus a reduzir os custos com gastos de conta telefônica", diz a técnica em Tecnologia de Informação Viviane Bueno Guimarães.

O Câmpus Formosa era o único até o momento em que o serviço não estava disponível. Segundo o analista de redes do Setor de Tecnologia da Informação da Reitoria, Alex Mendes Martins, isso ocorreu devido à placa VOIP, que estava queimada. De acordo com experiências anteriores com a central telefônica do Câmpus, a técnica em Tecnologia da Informação do Câmpus Formosa, Viviane Guimarães Bueno, acredita que as quedas constantes de energia e a instabilidade da rede pode ter provocado o problema na placa.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página