Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Busca
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Eleições 2017

Colegiado elege o novo chefe de Departamento de Área Acadêmica

Criado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 17h31 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2017, 08h26

O eleito ficará no cargo pelo período de dois anos

A Direção-Geral do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) finalizou há pouco a reunião que definiu o novo chefe do Departamento de Área Acadêmica. O Colegiado, órgão interno que reúne professores, alunos representantes e técnicos administrativos ligados ao setor, escolheu o professor Sirlon Thiago Diniz Lacerda para estar à frente da Chefia do Departamento.

Após as apresentações das propostas pelos candidatos, o pleito foi iniciado. Participaram da eleição 49 votantes, o que corresponde a 43,36% do universo de eleitores. O professor de Informática, Sirlon Thiago Diniz Lacerda, recebeu 27 votos (23,89%), enquanto o segundo colocado, o professor de Ciências Biológicas Marcos Augusto Schliewe, obteve 17 votos (15,04%). Foram 3 votos nulos (2,65%) e 2 em branco (1,77%).

Dentre as propostas do novo chefe de Departamento estão incentivo à execução de eventos institucionais; atuação junto à Direção-Geral para garantir a visibilidade das ações do Câmpus; busca da valorização de cada eixo, observando as demandas e especificidades de cada um; compreensão e combate à evasão escolar; incentivo à capacitação e qualificação docente de forma justa e eficiente; incentivo a projetos inter e multidisciplinares em cursos técnicos e de pós-graduação.

Segundo o Plano de Trabalho e Gestão, Sirlon seguirá algumas diretrizes estando na Chefia, defenderá o uso dos espaços democráticos, respeitando a representatividade de cada segmento; realizará avaliações constantes dos trabalhos realizados com vistas à melhoria dos serviços prestados; promoverá a utilização de forma inteligente dos sistemas de informação presentes no câmpus e promoverá a  comunicação entre todos os segmentos com respeito mútuo e compreensão, dentre outras.

O novo chefe assumirá o cargo a partir do dia 27 de maio. A Chefia permanecerá sobre direção do professor Bruno Quirino Leal até 26 de maio, data que encerra o período de substituição da professora Daniela Versieux, definida pela Portaria nº 883, de 16 de maio.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página