CAE abre inscrições para Grupos Psicossociais

Publicado: Quinta, 05 de Maio de 2022, 17h57 | Última atualização em Sexta, 20 de Maio de 2022, 16h18

Ação tem objetivo de promover o bem-estar dos estudantes por meio de discussão de temas e uso de dinâmicas variadas

A ação terá início no dia 12 de maio

Uma das competências atribuídas à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) é desenvolver projetos e propor políticas e ações de assistência aos estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) relacionadas ao seu bem-estar social, físico e mental. Por esta razão, a CAE do Câmpus Formosa está promovendo a ação Grupos Psicossociais, em que estudantes participam de encontros com temas e dinâmicas variadas. Alunos do ensino médio e superior podem se inscrever na Coordenação de Assistência Estudantil, localizada na Gepex do Câmpus Formosa.

Com a parceria de estudantes do curso superior de Psicologia das Faculdades Iesgo, Unidade Formosa, as psicólogas do Câmpus, Amanda Cristina Fonseca Palla e Fernanda Pimentel Faria de Miranda, farão rodas de conversa em três grupos com enfoques e públicos diferentes: Orientação Profissional, Sexualidade na Adolescência e Desafios da Juventude no Ensino Médio. São quatro encontros para cada Grupo Psicossocial, no Bloco Tecnológico do IFG.

Orientação Profissional

Alunos dos terceiros anos do Ensino Médio integral e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e  ainda estudantes do ensino superior poderão participar destes encontros, que irão promover reflexões sobre a escolha profissional, com dinâmicas de grupo, rodas de conversa e teste vocacional com relatório individual sobre o perfil psicológico e possíveis carreiras sugeridas a ele.

Segundas-feiras

14h – 15h

16/5, 23/5, 30/5 e 6/6

GRUPO 2

Segundas-feiras

16/5, 23/5, 30/5 e 6/6

Sexualidade na adolescência

Os encontros são destinados aos estudantes do Ensino Médio. O objetivo deste Grupo é refletir sobre a sexualidade na adolescência, por meio de dinâmicas e rodas de discussão sobre relacionamentos, gênero, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), AIDS, dúvidas e curiosidades.

Sextas-feiras

12h – 12h50

13/5, 20/5, 27/5 e 3/6

Desafios da Juventude no Ensino Médio

Também destinados aos estudantes do Ensino Médio, o Grupo tem o intuito de discutir os desafios enfrentados durante o Ensino Médio, em relação a relacionamentos, amizade, ansiedade, escolha profissional, tomada de decisão e passagem para o "mundo dos adultos".

Quintas-feiras

12h – 12h50

12/5, 19/5, 26/5 e 2/6

GRUPO 2

Quintas-feiras

13h – 13h50

12/5, 19/5, 26/5 e 2/6

GRUPO 3

Sextas-feiras

13h – 13h50

13/5, 20/5, 27/5 e 3/6

A participação nos Grupos Psicossociais proporcionará certificado com 5 horas atividades.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa