Acadêmico

Estudantes de graduação podem se inscrever para o Exame de Proficiência a partir de terça-feira, 27

Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 18h23 | Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2022, 19h09

O Exame avalia se o estudante possui conhecimentos suficientes para ser dispensado da disciplina

A partir da próxima terça-feira, 27 de setembro, estarão abertas as inscrições para o Exame de Proficiência, a ser realizado por estudantes dos cursos superiores do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) que desejem fazer aproveitamento de disciplinas já cursadas em outras graduações.

Para participar é necessário estar regularmente matriculado no primeiro semestre letivo de 2022, em um dos cursos de graduação do Câmpus. A inscrição é realizada mediante o preenchimento e envio do Formulário de Inscrição (Anexo I do Edital Nº 3/2022) e a documentação comprobatória em arquivo PDF para o email caa.formosa@ifg.edu.br, no período de 27 de setembro a 14 de outubro.

O aluno pode se inscrever, se desejar, em mais de uma disciplina, desde que elas não exijam pré-requisito em que ele não tenha sido aprovado. É preciso enviar um formulário de inscrição para cada disciplina desejada, com justificativa e documentação comprobatória (Consulte a lista de documentos no edital).

As inscrições serão avaliadas pela Coordenação de Curso e Chefia do Departamento de Área Acadêmica (DAA), entre 17 e 19 de outubro. A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas para o Exame de Proficiência será feita em 20 de outubro. As informações sobre o dia, local, horário, formato, conteúdo e referências serão divulgadas até 21 de outubro. As avaliações serão aplicadas pela Banca Examinadora entre 25 e 28 de outubro. Para ser aprovado é necessário alcançar média igual ou superior a 8,0.

Cronograma do Exame de Proficiência 2022/2

Acesse aqui o Edital Nº 3/2022.

Acesse aqui o Anexo I - Formulário de Inscrição.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa