APERFEIÇOAMENTO

Novo curso de extensão CCNA: Introdução às Redes está com inscrições abertas

Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2024, 17h49 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 17h57

Estudantes de qualquer instituição podem se inscrever até 7 de outubro. O curso é gratuito e a distância

Em parceria com a empresa de informática Cisco, o Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) está promovendo uma nova formação de curta duração e totalmente a distância para estudantes que desejarem aprender sobre redes de computadores, o curso de extensão CCNA: Introdução às Redes.

O curso, com 96 horas de carga horária, é gratuito, assim como a inscrição, e tem por objetivo a capacitação básica de fundamentos de rede de computadores e configuração de switches e roteadores. O cursista aprenderá a instalar, configurar, operar e solucionar problemas em redes de tamanho médio compostas por roteadores e verificar conexões para sites ou unidades remotas conectadas via uma rede WAN.

Público-alvo

CCNA: Introdução às Redes pode receber alunos de vários níveis de educação e tipos de instituições, como escolas secundárias, universidades, faculdades, escolas técnicas e de carreira e centros comunitários. O único pré-requisito é que ele tenha acesso a um computador com internet para a realização das atividades síncronas e assíncronas.

No entanto, o instrutor, professor do Câmpus Formosa e da Academia Cisco, Mário Teixeira Lemes, acrescenta que o curso é destinado, preferencialmente, a aluno que tenha cursado a disciplina de Redes de Computadores em curso superior (Ciência da Computação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Elétrica).

Inscrições

As inscrições são feitas eletronicamente pelo link https://www.netacad.com/courses/ccna-introduction-networks?courseLang=pt-BR&instance_id=a3b77697-9bce-4d1d-8cd7-f5b5e4611462 , até o dia 7.

Aulas

De 8 de outubro a 12 de dezembro os estudantes terão encontros síncronos (Carga horária de 27 horas) e assíncronos (68 horas). As aulas síncronas serão das 18h às 22 horas, nos dias 8, 15, 22 e 29 de outubro e nos dias 12, 19 e 26 de novembro. As aulas serão gravadas e disponibilizadas no YouTube.

O instrutor Mario Lemes informa que, no dia 7 de outubro, os alunos receberão informações via email sobre os encontros síncronos, como link de acesso. No dia 8, primeiro dia de aula, será realizada a apresentação do plano de curso, plataforma, procedimentos metodológicos, formativos e avaliativos necessários para aprovação dos matriculados.

Dúvidas e informações devem ser encaminhadas para o email mario.lemes@ifg.edu.br.

Faça aqui sua inscrição.