JIF Goiás - Etapa 3

Equipes marcam 38 gols no primeiro dia da fase final do JIF Goiás

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 14h20 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 16h32

O segundo e terceiro lugar ficaram com os times de Formosa e Valparaíso, respectivamente

Em uma partida disputadíssima e jogada sob intenso calor, o Câmpus Itumbiara foi o campeão do JIF Goiás, ao vencer o time de Formosa por 1 X 0, nos minutos finais do 2º tempo. O jogo foi realizado no estádio municipal de Itumbiara, e acompanhado por uma torcida que vibrou bastante e incentivou as equipes do início ao fim.

Além desses dois times, também jogaram na manhã de hoje, 15, o Câmpus Senador Canedo e Valparaíso. Para o jogador de Formosa, Matheus Henrique Lopes de Oliveira, a chance de jogar em um campo oficial de futebol “foi muito legal” e, bastante sorridente, o jovem afirmou que ficou muito feliz de marcar um gol de pênalti para o seu time. Assim como Matheus, muitos outros atletas expressaram surpresa e empolgação pela possibilidade de jogar no Estádio JK, principalmente aqueles que tinham familiares e amigos assistindo às partidas da arquibancada.

As equipes e atletas mais bem colocados no JIF representarão a Instituição no JIF Centro-Oeste, em Campo Grande (MS).

Essa rodada do futebol de campo encerrou a edição 2017 dos jogos internos do Instituto Federal de Goiás (IFG) que este ano foi realizado em três etapas ao longo dos meses de junho, julho e agosto. O Câmpus Goiânia conquistou o primeiro lugar no vôlei de quadra masculino e feminino. E o Câmpus Jataí foi o melhor nas modalidades de basquete e handebol feminino. O Câmpus Luziânia ficou em primeiro no vôlei de areia, handebol e xadrez (todos na categoria masculina). Já as atletas do Câmpus Uruaçu foram as melhores no vôlei de areia e futsal. Também conquistaram o primeiro lugar o time de Aparecida de Goiânia no atletismo, Itumbiara no futsal masculino e Valparaíso no xadrez feminino.

Considerações
Na opinião da coordenadora de eventos da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Jaqueline Dutra Carneiro, a vantagem de se realizar o JIF em três etapas é permitir aos professores mais tempo para orientar as equipes, evitar a sobrecarga dos atletas e ainda a facilitar a logística dos participantes, uma vez que a competição este ano envolveu cerca de 750 pessoas (entre atletas, docentes, monitores e colaboradores).

O estudante do Câmpus Valparaíso, Mateus Antônio Moreira Machada, integrante do time de futebol também afirmou que o formato da competição este ano foi melhor, pois os atletas tiveram mais tempo para descansar, além da oportunidade de conhecer outras cidades e câmpus do IFG.

Veja mais fotos da competição.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.