Procap Estudantil

Estudantes do Câmpus podem solicitar auxílio para participar de cursos e eventos

Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 11h55 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 12h13

Auxílio será concedido para cursos e eventos que ocorram entre 1º de dezembro de 2017 e 26 de janeiro de 2018

Os alunos do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás podem solicitar auxílio para participar de cursos e de eventos extracurriculares de, no máximo, cinco dias, pelo Programa de Capacitação Estudantil (Procap Estudantil). O Conselho de Câmpus (Concâmpus) definiu como prazo final para as solicitações o dia 15 de novembro, próxima quarta-feira.

Segundo a Resolução nº06, de 20 de outubro de 2017, do Concâmpus, cada modalidade de ensino – Técnico Integrado em Tempo Integral, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Superior – terá o direito de receber R$1,000.00, o equivalente a um terço do valor total destinado a Formosa, – R$3.000,00. Caso não haja nenhum inscrito a alguma das modalidades, o saldo será transferido para as solicitações com melhor classificação, que serão avaliadas de acordo com os critérios: atividade de capacitação; maior percentual de integralização do curso em que o estudante se encontra; atividade relacionada ao curso ou área de formação do aluno; ordem de solicitação.

Cada estudante poderá receber apenas um auxílio por semestre para eventos da mesma natureza que o Procap Estudantil. Poderá ser concedido ao aluno o valor máximo de R$800,00. As despesas com locomoção urbana, hospedagem e alimentação são realizadas de acordo com o tempo de permanência do aluno. Caso o estudante permaneça um dia no evento, sem pernoite, a diária será de R$50,00. Se o aluno precisar de dois dias com uma pernoite, receberá R$150,00 para subsidiar a participação. Veja a tabela abaixo dos valores referenciais das diárias:

Duração do Evento

0,5 (1 dia sem pernoite)

1,5 (2 dias com pernoite)

2,5 (3 dias com suas pernoites)

3,5 (4 dias com três pernoites)

4,5 (5 dias com quatro pernoites)

Valor do Auxílio

R$50,00

R$150,00

R$250,00

R$350,00

Solicitações

O auxílio será solicitado no setor de Protocolo via processo administrativo endereçado à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) com o prazo de até 30 dias antes do início do evento. Para isso, são necessários o formulário próprio devidamente preenchido pelo solicitante e coordenação de curso; o orçamento impresso dos itens passagem aérea e/ou terrestre – no mínimo, três orçamentos – e taxa de inscrição no evento; programação detalhada do evento; cópia do CPF e RG; Comprovante de matrícula e Declaração de frequência; e Declaração do estudante que arcará com despesas que ultrapassem o limite.

Acesse aqui a Resolução nº 06, de 20 de outubro de 2017, do Concâmpus, sobre o Procap Estudantil; o Memorando-circular nº 36/2017, da Proex, que orienta o uso do Procap Estudantil; e a Resolução nº 16/2016, do Conselho Superior, que regulamenta o Procap Estudantil.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa