Olimpíada de Matemática

Câmpus Formosa tem medalhista na OBMEP

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 10h27 | Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 16h43

O aluno Ihago Assis de Sousa receberá medalha de bronze em cerimônia em 2018

Na última semana, a Comissão Organizadora da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) divulgou o resultado da edição de 2017 e o aluno do 2º ano do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Saneamento, Ihago Assis de Sousa, do Câmpus Formosa, está entre os medalhistas.

Para Ihago, adotar diferentes estratégias para o estudo da Matemática pode ser o caminho do sucesso. “Faço Kumon há 7 anos, então tive uma base muito boa. Para responder as provas, utilizei as provas anteriores como estudo”, relata o estudante.

O apoio dos professores também foi importante na trajetória de estudo. “O professor Marcelo me ensinou análise dimensional e probabilidade, que eu ainda não tinha visto; e os professores Thiago e Manoel ajudaram, explicando questões de provas anteriores que eu tinha dúvidas”, disse Yhago.

A primeira fase da OBMEP, com prova objetiva, foi aplicada aos alunos de cada escola no dia 6 de junho. Os mais bem colocados passaram para a segunda fase, realizada em 16 de setembro, com prova discursiva, no Colégio Estadual Americano do Brasil, em Formosa. Para efeitos de premiação, são classificados os alunos que realizaram a segunda fase e alcançaram as melhores notas.

Além da medalha de bronze, Ihago será premiado com bolsa para participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), oferecido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A medalha de bronze será entregue ao aluno em cerimônia regional, organizada pelo coordenador regional no próximo ano. A OBMEP é realizada anualmente entre as escolas públicas do Brasil, entretanto, este ano a Olímpiada contou com a participação das escolas da rede particular de ensino.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa