Ação Social

Ação social promove arrecadação de fraldas geriátricas

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 15h40 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 15h42

Os servidores terão até o dia 20 de dezembro para darem sua contribuição

Começa hoje no Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) uma ação social de arrecadação de fraldas geriátricas de tamanhos diversos para a casa de repouso Lar São Vicente de Paulo, situada em Formosa. A ideia partiu da aluna do 2º semestre de Engenharia Civil, Denyse Rabelo Lopes, que obteve o apoio do professor Aurélio Augusto Cunha.

As doações poderão ser feitas pelos servidores e pelos alunos diretamente no IFG, depositando, até o dia 20 de dezembro, pacotes de fraldas geriátricas nas caixas que estarão distribuídas pelo Câmpus. Há também outra opção para os professores, técnicos e terceirizados, que é realizar a doação das fraldas no ato da contribuição para a Confraternização dos Servidores, a se realizar nesta sexta-feira, 8 de dezembro. Durante toda esta semana o Gabinete também receberá as doações.

O Lar São Vicente de Paula conta com a ajuda efetiva da comunidade e as fraldas geriátricas são um dos itens de maior necessidade, pois moram no Lar 120 idosos e 90 deles utilizam fraldas. Segundo o assistente administrativo do Lar, Lázaro Coelho da Costa, em média, são consumidas mensalmente 11 mil e 500 fraldas. Outros itens também são importantes, já que são gastos em grande quantidade: por mês, consome-se carne de gado equivalente a cinco vacas, 300 frangos e 450 quilos de arroz.

A entidade não possui fins lucrativos e tem por objetivo acolher e promover o bem-estar de homens e mulheres da melhor idade. A entrega dos itens arrecadados será feita no dia 24 de dezembro, no Lar São Vicente de Paulo.

Lar São Vicente de Paulo

Endereço para visitas e doações: Avenida Senador Coimbra Bueno, nº10, Jardim Triângulo, Formosa/GO.

Horários de visitas: segunda a sexta-feira, 9h às 11 horas e 14h às 17 horas.

Telefone: (61)3632-1202

E-mail: contato@ssvpformosa.org.br