PAECT

Estudantes que apresentarão trabalhos em eventos podem solicitar ajuda de custo

Publicado: Quarta, 15 de Agosto de 2018, 15h04 | Última atualização em Quarta, 22 de Agosto de 2018, 12h44

Despesas com hospedagem, alimentação e locomoção urbana podem receber ajuda de custo de R$ 50 a R$450, conforme a duração do evento

Estudantes do IFG/Câmpus Formosa que apresentarão trabalhos em eventos no período de 1º de outubro a 30 de novembro poderão solicitar ajuda de custo para a locomoção urbana, alimentação e hospedagem pelo Programa Institucional de Incentivo para Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás Apresentarem Trabalho em Eventos Científicos e Tecnológicos (PAECT - Edital nº 004/2018). O período de inscrições está aberto e seguirá até 31 de agosto deste ano. O Programa reabre as inscrições periodicamente

Para isso é necessário ter o trabalho aceito pelo comitê científico do evento. A solicitação via protocolo deve ser feita pelo orientador do aluno, com os documentos: formulário, versão resumida do lattes, programação detalhada do evento, cópia dos orçamentos dos gastos com passagens, inscrição e impressão de pôster, cópia impressa do trabalho, termo de aceite do trabalho. Os pedidos podem ser feitos durante o ano, mas em períodos determinados conforme calendário do edital.

O aluno deve preencher alguns requisitos para poder participar, como estar regularmente matriculado; não se encontrar com matrícula trancada; estar participando, ou ter participado nos últimos 12 meses, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica e Inovação do IFG (PIBIC,PIBIC-AF, PIBIC-EM, PIBITI ou PIVIC) ou ser aluno de curso de pós-graduação. Além disso, também deve possuir currículo cadastrado na Plataforma Lattes; ter trabalho aceito pelo comitê científico do evento que pretende participar e não estar inadimplente com os programas institucionais desenvolvidos pela instituição.

Chamada

Período do evento

Homologação das Inscrições

Data Limite de Recurso

1º /10/ 2018 a

30 /11/ 2018

1º /08  a 31 /08

26/09/2018

1º /12/ 2018 a 28 /02/ 2019

2 /10 a

26 /10

Acesse aqui o Edital nº 04/2018/PROPPG, do PAECT.

Setor de Comunicação Social/ Câmpus Formosa