Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Saúde do Servidor

Servidores do Câmpus são público-alvo de campanha de vacinação

Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 18h59 | Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 18h15

 A campanha é uma das ações que integram o Projeto Interação e Qualidade de vida no Trabalho

Campanha de Vacinação do Servidor
Servidor receberá vacinas na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira, 11 de setembro, a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) e a Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS) do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) irão promover no Teatro Guaiá, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, uma campanha de vacinação de servidores e colaboradores terceirizados do câmpus, com idade entre 20 e 59 anos.  

Serão disponibilizadas as vacinas Hepatite B; Febre Amarela; Tríplice Viral, que previne caxumba, sarampo e rubéola; e Dupla Adulto (DT), contra a difteria e tétano. A vacinação ocorrerá nos turnos matutino e vespertino, das 9h às 17 horas. Na terça-feira a equipe de saúde verificará o cartão de vacinação dos profissionais, certificando a necessidade de iniciar ou completar o esquema vacinal. Aqueles que não possuírem, receberão um novo cartão no dia.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Karolina Reis Ornelas, os servidores e colaboradores que necessitarem de outras doses, esses deverão posteriormente ir a uma Unidade de Saúde Básica mais próxima à sua residência  para realizar as demais doses. 

 

“É muito importante que os adultos mantenham suas vacinas em dia”, afirma o técnico em Enfermagem do Câmpus, Warley da Silva Martins. Além de se proteger, a pessoa que toma a vacina também evita a transmissão para outras pessoas que não podem ser vacinadas. Quando imunizados, os familiares podem oferecer proteção indireta a bebês que ainda não estão na idade indicada para receber algumas vacinas, além de outras pessoas que não estão protegidas.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página