JIF NACIONAL

Equipe do IFG conquista medalhas na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 11h27

Atletas dos câmpus Aparecida de Goiânia, Goiânia e Valparaíso conquistaram o terceiro lugar no revezamento 4 x 400 metros na etapa nacional do JIF

Professora Marina Paccini Razzé com as medalhistas do IFG no revezamento 4 x 400 metros

As estudantes Taynara Coutinho e Alícia Ester Paz, do Câmpus Aparecida de Goiânia, Lara, do Câmpus Goiânia, e Ana Carolyna, do Câmpus Valparaíso, conquistaram o terceiro lugar na prova de atletismo revezamento 4 x 400 metros na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), que se encerrou neste domingo, 21, em Fortaleza (CE). O bronze pela colocação foi a primeira medalha conquistada pelos câmpus Aparecida de Goiânia e Valparaíso em uma etapa nacional do JIF.  A atleta Lara, do Câmpus Goiânia, obteve também a segunda colocação em outras duas provas: 800 metros e 500 metros.

A professora de Educação Física Marina Paccini Razzé está comemorando muito as vitórias do IFG e do Câmpus. “Nossas meninas fizeram um feito histórico”, afirmou, referindo-se às primeiras medalhas obtidas pelo IFG Aparecida e Valparaíso na etapa nacional do evento esportivo mais importante da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A professora Marina parabeniza também os demais atletas que representaram o IFG nas provas, mesmo os que não trazem medalhas, pois colaboraram com a pontuação do Instituto Federal de Goiás no torneio.
Mais de mil competidores de 35 instituições federais participaram da etapa nacional do JIF. Os atletas do IFG conseguiram as seguintes colocações:

Natação
10º lugar nos 100m livres - Murilo (Câmpus Jataí)

2º lugar nos 800 metros feminino - Lara (Câmpus Goiânia)
2º lugar nos 1500 metros feminino  - Lara (Câmpus Goiânia)
3º lugar no revezamento 4X400 metros  - Lara (Goiânia)/ Taynara (Aparecida)/ Alícia (Aparecida)/ Ana Carolyna (Valparaíso)
5º lugar no salto em altura - Ohanna (Câmpus Aparecida)
7º lugar nos 400 metros feminino - Taynara (Câmpus Aparecida)
9º lugar nos 800 metros masculino - João Victor (Câmpus Formosa)
9º lugar nos 400 metros feminino  - Ana Carolyna (Câmpus Valparaíso)
11º lugar no salto em distância - Júlia (Câmpus Aparecida)

A professora Marina Paccini Razzé conta que no revezamento 4x400 metros, as atletas do IFG quebraram o recorde desta prova no JIF. O mesmo feito foi alcançado pelas equipes que conquistaram os dois primeiros lugares. Na colocação geral do atletismo feminino, o IFG ficou na oitava colocação entre 26 institutos federais, com a mesma pontuação do sexto colocado. A delegação do IFG foi acompanhada também pelo professor de Educação Física Bruno Amaral Ramos, do Câmpus Valparaíso. A etapa nacional do JIF 2018 foi realizada de 17 a 21 de outubro na cidade de Fortaleza (CE).

Imagens

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia, com alterações da Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.