SELEÇÃO INTERNA

IFG publica chamada interna para seleção de docentes

Publicado: Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 18h52 | Última atualização em Terça, 29 de Janeiro de 2019, 09h41

As oportunidades são para a área de história, educação ou áreas afins. As inscrições começam nesta quarta-feira, 26

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou nesta sexta-feira, 21 de dezembro, edital de chamada pública para seleção de professores doutores na área de história, educação ou áreas afins. O objetivo é a criação de um corpo docente interessado em constituir um núcleo responsável por elaborar proposta para adesão à chamada de expansão da Rede do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória).

Seleção docente

Para participar da seleção, é preciso, além de ter currículo atualizado na Plataforma Lattes, pertencer ao quadro docente (ativo ou aposentado) do IFG em regime de trabalho integral e possuir título de doutor em história, educação ou áreas afins. A submissão da inscrição deverá ser feita neste link http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao a partir do dia 26 de dezembro até o dia 11 de fevereiro.

O processo seletivo, de acordo com o edital, será realizado em duas etapas: análise da documentação e homologação das inscrições; e enquadramento da proposta de Núcleo do IFG. O resultado preliminar será divulgado no dia 18 de fevereiro. No dia 9 de abril, será divulgado o resultado final.

ProfHistória

O Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) é um programa de pós-graduação stricto sensu presencial coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e estruturado em três linhas de pesquisa: Saberes históricos no espaço escolar; Linguagens e narrativas históricas: produção e difusão; e Saberes históricos em diferentes espaços de memória. O curso tem como objetivo proporcionar formação continuada aos docentes de história, com o objetivo de dar qualificação certificada para o exercício da profissão, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino.

Para mais informações, acesse o edital e outros documentos referentes ao processo seletivo.

Saiba mais sobre o ProfHistória.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.