Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
OPORTUNIDADE

IFG oferece vagas para cursos técnicos na modalidade educação para jovens e adultos (EJA)

Criado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 16h01 | Última atualização em Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 14h32

São 45 vagas remanescentes disponíveis a candidatos que tenham, no mínimo 18 anos, e desejam cursar o ensino médio junto a um curso técnico

imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para 45 vagas remanescentes nos cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA) do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia. As inscrições são gratuitas e os interessados deverão comparecer à unidade, localizada na Rua 75, nº 46, Centro, até o dia 22 de fevereiro, das 8 às 12h30 e das 14 às 20 horas. Para concorrer às vagas, não é preciso fazer prova, basta passar por entrevista e efetuar a matrícula, que também é gratuita.

Confira o edital para vagas remanescentes dos cursos EJA na página Estude no IFG.

Durante o prazo estabelecido para as inscrições, o candidato deverá se dirigir ao Câmpus Goiânia e procurar pelo departamento acadêmico ou pela coordenação do curso no qual deseja se inscrever. Estão disponíveis 9 vagas para o curso técnico em Cozinha, 12 vagas para o curso técnico em Informática para Internet e 24 vagas para o curso técnico em Transporte Rodoviário. Os cursos são ministrados à noite e são direcionados a candidatos que tenham, no mínimo, 18 anos e estejam concluindo ou já concluíram o ensino fundamental. Neles, o aluno fará o ensino médio junto com o curso técnico e tem duração de quatro anos.

Ao procurar o departamento ou coordenação do curso que deseja estudar, o candidato passará por entrevista, na qual ele tomará conhecimento sobre o curso. Logo após a entrevista, ele receberá uma autorização para realização da matrícula, na Coordenação de Recursos Acadêmicos e Escolares do câmpus.

Para a realizar a matrícula, o candidato deverá apresentar cópia e originais da seguinte documentação: comprovante de conclusão de ensino fundamental – histórico escolar ou declaraçaõ de conclusão; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade; CPF; comprovante de endereço com CEP; certificado de reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, apenas para candidatos do sexo masculino; certidão de quitação eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br . Além da documentação, é preciso levar também uma foto 3x4 recente.

As matrículas, assim como as inscrições e entrevistas serão realizadas até o dia 22 de fevereiro, no Câmpus Goiânia.

Para mais informações, acesse o edital de vagas remanescentes EJA em Goiânia.

Saiba mais sobre os cursos ofertados:

 

Acesse os editais para outras cidades.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página