QUINTA JUSTA

Show de forró com a banda Tropicana é atração no Teatro do IFG

Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 11h29 | Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 11h31

A apresentação será realizada hoje, 22, às 19 horas, no Teatro do Câmpus Goiânia do IFG

Banda Tropicana apresenta show de forró no Teatro do Câmpus Goiânia do IFG

Hoje, 22, o Teatro do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe show da banda Tropicana para uma noite de forró. O show Forrozeando com a Tropicana  tem o objetivo de fazer todo mundo arrastar o pé e sair cantarolando clássicos do estilo imortalizado por compositores como Luiz Gonzada e Dominguinhos. A apresentação será às 19 horas e a entrada é gratuita.

A banda é formada por Gabriela Ventura, no vocal e triângulo; Leandro Mourão, no violão; Muryllo Pacheco, na bateria; Renato Taborda, no contrabaixo; e o aluno do curso técnico em Instrumento Musical do Câmpus Goiânia, Brenno Menezes, na flauta. O nome da banda é uma homenagem à canção Morena Tropicana, de Alceu Valença e Vicente Barreto, que fará parte do repertório do show, incluindo Lamento Sertanejo, de Dominguinhos e Gilberto Gil; Colo de menina, de Jorge Filho, Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, Que nem jiló, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; entre outros clássicos.

Criada em 2018 para o show “Baião do Cerrado”, em homenagem ao mês da Consciência Negra, a banda desenvolve uma sonoridade que se aproxima das linguagens do baião, xote, frevo, maracatu e afoxé, ritmos ligados ao forró.

Quinta Justa - Forrozeando com a Tropicana
Data: 22 de agosto