Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Literatura

Campanha incentiva a doação de livros infantojuvenis para o projeto Gelateratura

Criado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 10h56 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2019, 12h49

A comunidade pode fazer as doações de obras literárias juvenis até 8 de novembro, na caixa disponibilizada no departamento 1

campanha gelateratura

Com o objetivo de promover e disseminar a leitura entre crianças e jovens, professora e alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do curso de Letras – Português do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizam campanha para arrecadação de livros infantojuvenis para o projeto Gelateratura. A proposta da campanha é receber doações de livros, visando encher a “geladeira-biblioteca” que foi doada para o Colégio Estadual Dom Abel SU, localizado no setor Universitário, em Goiânia.

O projeto Gelateratura surgiu a partir da oportunidade que o grupo de bolsistas do Pibid do curso de Letras – Português do Câmpus Goiânia teve de participar de um curso de formação extracurricular na Oficina Cultural Geppeto, que ocorreu nos dias 5 e 6 de setembro. Segundo a coordenadora do Pibid do curso de Letras, professora Micheline Lage, a “geladeira-biblioteca” foi angariada pelo grupo de 28 alunos bolsistas do Pibid de Letras durante essa oficina ministrada pela professora e atriz Thaise Monteiro, que incentivou os discentes a realizarem a leitura e declamação de textos poéticos. Nessa oficina, o grupo ganhou a geladeira estilizada e, a partir daí, nasceu a proposta de enchê-la de obras literárias que fomentem a leitura entre crianças e jovens.

Graças à parceria já existente entre o Pibid do curso de Letras – Português do Câmpus Goiânia do IFG e o Colégio Estadual Dom Abel SU, a geladeira estilizada foi doada para que os estudantes do colégio possam ter à disposição obras literárias infantojuvenis para o incentivo da leitura e o empréstimo compartilhado de livros.

“É uma escola de tempo integral que precisa muito de iniciativas inovadoras para que o ensino ultrapasse uma visão quantitativista e assuma, de fato, uma educação mais holística, que atenda a diferentes aspectos do ser humano. Sem dúvida, o estímulo à leitura é uma necessidade dos jovens que lá estudam”, ressalta a professora Micheline Lage.

Doação

No momento, a Gelateratura está vazia e aguarda a doação de livros. Toda a comunidade acadêmica do Câmpus Goiânia está convidada a participar da campanha e a doar livros infantojuvenis até o dia 8 de novembro, na caixa disponibilizada na recepção do departamento acadêmico 1. Preferencialmente, os organizadores da campanha solicitam que sejam doados livros de literatura juvenil para a faixa etária que vai dos 11 aos 15 anos.

A geladeira-biblioteca
A geladeira-biblioteca "Gelateratura" foi doada para o Colégio Estadual Dom Abel SU, no setor Universitário (em Goiânia) e aguarda doações de livros infantojuvenis.

 

Serviço
Campanha de doação de livros para a Gelateratura
Doações de livros infantojuvenis ( faixa etária dos 11 aos 15 anos)  podem ser feitas até o dia 8 de novembro.
Local: Na caixa da campanha disponibilizada na recepção do departamento acadêmico 1.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página