SELEÇÃO

Provas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio ocorrem neste domingo, 20

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 12h12 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 08h47

Portões serão abertos às 14 horas e fechados às 14h45. Quem chegar atrasado, mesmo que por poucos minutos, não poderá entrar

Candidatos inscritos na seleção para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizarão as provas neste domingo, 20 de outubro. É importante, antes de se dirigir às unidades IFG, conferir o local de prova. Para tanto, basta acessar a página do Centro de Seleção (www.ifg.edu.br/estudenoifg), clicando na aba "Seleções em Andamento" e após em "Técnico Integrado". O candidato somente poderá realizar a prova na cidade/Câmpus para a qual se inscreveu.

Os portões da Instituição serão abertos às 14h e fechados, pontualmente, às 14h45 deste domingo, de acordo com o horário oficial de Brasília. De acordo com o edital de seleção nenhum candidato poderá entrar após o horário de fechamento dos portões.

A prova da seleção para os cursos técnicos integrados ao ensino médio será composta por 36 questões de múltipla escolha, sendo dez de Língua Portuguesa, oito de Matemática, seis de Ciências, seis de História e seis de Geografia.

Durante a realização das provas, os candidatos estarão sujeitos à coleta da impressão digital e à revista eletrônica, por meio do uso de detector de metais durante a realização da prova. Quanto à documentação, será preciso apresentar documento oficial e original de identificação com foto e assinatura, com validade em todo território nacional, tais como: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Passaporte e Carteira de Identificação Funcional, bem como a Carteira Nacional de Habilitação, desde que contenham foto e assinatura colhidas pelo órgão que expediu o documento.

O gabarito preliminar do processo seletivo será divulgado na página do Centro de Seleção do IFG ainda no dia 20 de outubro. O resultado preliminar será publicado no dia 13 de dezembro, com prazo para recursos de 14 a 15 de dezembro. O resultado final do processo seletivo e as respostas aos recursos serão divulgados no dia 17 de dezembro.

Os candidatos ao curso de Instrumento Musical (Câmpus Goiânia) devem ficar atentos à realização do teste de aptidão. A divulgação dos convocados para a realização desse teste e dos locais em que será feita essa avaliação ocorrerá no dia 6 de novembro. O teste será realizado no dia 10 de novembro.

Para mais informações, acesse à página do processo seletivo: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/tecnico-integrado

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Itumbiara/Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia