Teatro do IFG

Recital e exposição fotográfica são atrações desta sexta no Teatro do IFG

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 11h36 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 08h20

A abertura da turnê do projeto "Conhecendo o Brasil por sua Música " será realizada hoje (18)

Recital e Exposição Fotográfica: Conhecendo o Brasil por sua Música

O Teatro do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe hoje, 18, o projeto Conhecendo o Brasil por sua Música. Idealizado por Ivana e Mariana Bontempo, o evento reúne recital e exposição fotográfica, com o objetivo de divulgar a música erudita brasileira. O público poderá conferir a exposição a partir das 16 horas e o recital será às 20 horas. A entrada é gratuita.

A apresentação musical será dividida em três partes. A primeira, intitulada A valsa que canta e encanta demonstrará as características da valsa brasileira, que possui caráter melancólico e saudoso. A segunda parte, A força e leveza de um povo é composta por canções folclóricas recriadas por Villa-Lobos e outras descritivas de outros compositores. Já a terceira e última parte, Ritmo que dança! separa algumas danças que partem do folclore rítmico das cinco regiões do país, como o chorinho, choro sapeca, tango brasileiro, congada, ponteiro e ritmos africanos.

O recital será apresentado pela professora Ivana Bontempo, da Ivana Bontempo Escola de Música, da pianista Andrea Luisa Teixeira, e dos jovens músicos Hadassa Motta, Milena Madalena, Sofia Couto e Sebastian Pedraza, alunos da Ivana Bontempo Escola de Música, além dos professores e assistentes Andrey Lopes e Thiago Sales, alunos da Escola de Música e Artes Cênicas que fazem parte do projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com a Ivana Bontempo Escola de Música.

Essa é a quinta edição da turnê do Projeto Conhecendo o Brasil por sua Música, que já passou por Pirenópolis e tem agenda confirmada na Cidade de Goiás, no dia 24 de novembro e na EMAC – UFG, no dia 7 de dezembro. No final deste mês de outubro, o projeto terá três apresentações internacionais, sendo duas em Lisboa (Portugal), e uma em Santiago de Compostela (Espanha).

Contemplando as artes plásticas, o projeto traz também a exposição da fotógrafa Mariana Bontempo. As obras, que ficarão disponíveis no foyer do Teatro do Câmpus Goiânia, foram criadas pela artista, através de técnica de Lightpainting e traduzem os sentimentos e sensações que as peças musicais do projeto produziram em Mariana.

Recital e Exposição Fotográfica: Conhecendo o Brasil por sua música
Data: 18 de outubro (sexta-feira).
Local: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia ( Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia/GO).
Horário: Exposição - 16 horas | Recital - 20 horas

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia