CAMPANHA

Câmpus Goiânia inicia campanha solidária de Natal

Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 17h17 | Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 14h19

Objetivo é mobilizar comunidade para doação de alimentos e itens de higiene que serão destinados a instituições de caridade

Participe pegando uma sugestão de doação e poste nas redes sociais com a hashtag #NatalIFGGoiânia, desafiando seus colegas

A partir desta quarta-feira, 7 de novembro, o Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás realiza mais uma edição da campanha Natal Solidário ( #NatalIFGGoiânia). O intuito é mobilizar a comunidade acadêmica para arrecadar alimentos e itens de higiene que serão doados a instituições filantrópicas.

Para participar do #NatalIFGGoiânia, basta retirar um dos cartões disponíveis na árvore de natal do Câmpus Goiânia, localizada na Biblioteca. Neles estão sugestões de itens que compõem cestas básicas, como arroz, feijão, açúcar, leite, macarrão, incluindo itens de higiene pessoal (sabonete, desodorantes, etc). Ao retirar o cartão, faça uma foto e poste nas redes sociais com a hashtag #NatalIFGGoiânia, desafiando amigos e colegas do câmpus a fazerem o mesmo. A ideia é estimular, por meio da internet, a participação do maior número possível de estudantes, servidores e trabalhadores da instituição.

Os itens doados deverão ser depositados na caixa que está junto à árvore até o final da primeira quinzena de dezembro, quando a campanha será encerrada para a destinação dos mantimentos às entidades filantrópicas, que ainda serão definidas.

Além das doações, os participantes podem deixar alguns enfeites natalinos na árvore, com o objetivo de manter a decoração até o final de dezembro. Para isso, a comunidade interna pode abusar da criatividade, reutilizando materiais, dentre outras ideias.

Solidariedade

Até o momento, o Natal Solidário do Câmpus Goiânia já contemplou instituições como o Instituto Batuíra de Saúde Mental, que atende cerca de 120 internos, e o projeto 12vezes25, que por sua vez destinou as doações ao Centro Espírita Escola Evangélica Jesus Cristo.

No total, foram arrecadados 470 quilos de alimentos, além dos itens de higiene.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.