Assistência estudantil

Alunos do Câmpus Goiânia que recebem auxílios estudantis devem fazer recadastramento

Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 12h12 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 13h00

O prazo para recadastramento vai de 12 a 18 de novembro exclusivamente pelo Suap

Recadastramento Estudantil

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou hoje, 12, edital para o recredenciamento de estudantes da unidade atendidos pelo Programa de Assistência Estudantil neste ano. Os alunos que recebem um ou mais auxílios financeiros (auxílio alimentação, auxílio permanência, auxílio filho com deficiência) devem acessar o Suap, para atualização de seus dados e entregar a declaração socioeconômica, conforme modelo constante no anexo do edital. O prazo para recadastramento vai de 12 até as 23h59 de 18 de novembro.

Os alunos do Câmpus Goiânia atendidos pelo Programa de Auxílio Financeiro da Assistência Estudantil de 2019 devem fazer o recadastramento exclusivamente pelo Suap

De acordo com o edital, o recadastramento tem em vista a possibilidade de manutenção do atendimento do Programa de Auxílio Financeiro da Assistência Estudantil para os alunos do Câmpus Goiânia assistidos com auxílios em 2019. O edital de recadastramento não contempla a solicitação de novas inscrições de alunos da unidade interessados em receber os auxílios financeiros estudantis.

Para fazer o recadastramento, o estudante do Câmpus Goiânia atendido pelo Programa de Assistência Estudantil deverá acessar o SUAP, pelo endereço: suap.ifg.edu.br, e clicar no formulário de atualização dos dados socioeconômicos pelo Link: Atividades estudantis/Serviço Social/Programas/Inscrições.

Além do preenchimento do formulário de atualização dos dados, o aluno deverá preencher a Declaração Socioeconômica, conforme modelo disponível no Anexo I do edital, e entregá-la na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia, entre os dias 19 e 22 de novembro, nos seguintes horários: 9h às 12h, 14h às 17 h e das 18h às 21 horas.

Caso seja necessário, a assistente social do câmpus, poderá solicitar, a qualquer momento, demais documentações para comprovação socioeconômica do estudante. Em caso de mudança do grupo familiar e da situação socioeconômica da família, é necessário apresentar documentação que expresse essa nova realidade.

Após o prazo para recadastramento pelo Suap e entrega da Declaração Socioeconômica, será realizada a análise da documentação, pela CAE, de 25 de novembro a 10 de dezembro.

A relação final com os nomes dos alunos recredenciados será publicada na mural da CAE do Câmpus Goiânia no dia 11 de dezembro. Para mais informações, acesse a página Editais  de Assistência Estudantil - Câmpus Goiânia.

Acesse aqui o Edital nº36/2019 -  Recadastramento de alunos atendidos pelo Programa de Assistência Estudantil – Câmpus Goiânia

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG