Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ESPORTE

5º JIF Goiânia reúne delegações dos cursos técnicos integrados do Câmpus Goiânia

Criado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 14h34 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 13h00

Competições em diversas modalidades esportivas serão realizadas até o dia 26 de novembro

Delegações dos sete cursos técnicos do Câmpus Goiânia foram apresentadas durante cerimônia de abertura
Delegações dos sete cursos técnicos do Câmpus Goiânia foram apresentadas durante cerimônia de abertura

Nesta segunda-feira, 18 de novembro, foi dada a largada da quinta edição dos Jogos Internos do Câmpus Goiânia (JIF Goiânia). Delegações compostas por estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Goiânia vão se enfrentar nas modalidades de handebol, futsal, voleibol, basquetebol, xadrez e tênis de mesa. Os jogos serão realizados até o dia 26 de novembro, no Ginásio do Câmpus Goiânia durante o período vespertino, conforme tabela.

Organizado pela Coordenação de Educação Física do câmpus, a abertura dos jogos contou com a presença da diretora-geral, professora Maria de Lourdes Magalhães; o gerente de apoio Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino, professor Eliézer Marques Faria; e Eduardo Filgueira, coordenador Regional do Desporto Escolar de Goiânia, representando a coordenadora Regional de Educação, professora Enicléia Cristiana Moraes.

Mesa diretiva composta durante a abertura dos Jogos Internos do Câmpus Goiânia
Mesa diretiva composta durante a abertura dos Jogos Internos do Câmpus Goiânia

Antes de iniciar as partidas do dia, o JIF Goiânia contou com a apresentação cultural grupo de Dança-Teatro, o GruDanTe, coordenado pela professora Renata Bastos e que reúne estudantes dos cursos técnicos integrados do Câmpus Goiânia, e do Grupo de Metais Graves, composto por alunos do curso técnico integrado em Instrumento Musical, sob orientação do professor Roberto Milet. 

Após as apresentações, adentraram as delegações dos cursos técnicos em Controle Ambiental, Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Instrumento Musical, Mineração e Telecomunicações. A entrada da tocha e acendimento da pira olímpica ficou por conta do aluno do curso técnico em Eletrotécnica, Pedro Augusto Bento Coutinho. Em seguida, a aluna do curso técnico em Mineração, Júlia Lopes Machado, fez o juramento em nome das delegações.

GruDanTe foi uma das atrações culturais da abertura do 5º JIF Goiânia
GruDanTe foi uma das atrações culturais da abertura do 5º JIF Goiânia

 

O JIF Goiânia tem o objetivo de promover a prática esportiva, a confraternização e a união entre as equipes. Na ocasião, o professor da Coordenação de Educação Física, Guilhermo Ávila Gonçalves, recebeu homenagem por ser o docente mais antigo da área no Câmpus Goiânia. Guilhermo é formado em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de Goiás (Esefego), mestre em Ciências dos Esportes e Treinamento Esportivo pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutor em Educação pela Universidade Federal de Goiás.

Professor Guilhermo Ávila recebe homenagem do professor Emerson Cruz
Professor Guilhermo Ávila recebe homenagem do professor Emerson Cruz

Para finalizar a cerimônia de abertura, o grupo dos alunos de Licenciatura em Dança do Câmpus Aparecida de Goiânia, Corpo Composto, realizou apresentação, sob direção da professora Giovana Consorte.

Com o encerramento da cerimônia, foram iniciadas as partidas do 5º JIF Goiânia com a equipe de Controle Ambiental enfrentando o time de Eletrotécnica no futsal feminino. Ainda na mesma modalidade, disputam as equipes de Mineração e Telecomunicações. Para mais informações sobre os jogos, acompanhe a tabela.

Confira mais imagens na nossa página no Facebook.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

 

Fim do conteúdo da página