ELEIÇÃO

Candidaturas à CPPD podem ser registradas de hoje até dia 26

Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 17h05 | Última atualização em Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 07h42

Novos integrantes da Comissão de Docentes serão eleitos por seus pares em março

Banner eleições CPPD

Docentes do quadro permanente do Instituto Federal de Goiás (IFG) interessados em integrar a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) devem inscrever-se para a eleição, marcada para os dias 19 e 20 de março. As inscrições foram abertas nesta sexta-feira, 14, e seguem até o próximo dia 26, devendo ser feita exclusivamente pelo link https://limesurvey.ifg.edu.br/index.php/135835?lang=pt-BR .

Podem candidatar-se docentes do quadro permanente, em efetivo exercício na Instituição, com as seguintes exceções: professores que estejam cumprindo penalidade de suspensão por processo administrativo disciplinar ou que estejam afastados das suas funções, por portaria do Reitor, para responder a processo administrativo disciplinar; membros da Comissão Eleitoral Central e das comissões eleitorais locais; membros do Conselho Superior; ocupantes de cargos de direção; e docentes licenciados do cargo ou em cooperação técnica.

A eleição será coordenada pela Comissão Eleitoral Central (designada pelo reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva) e pelas comissões eleitorais locais, a serem formadas em cada Câmpus por quatro docentes (dois titulares e dois suplentes), escolhidos entre seus pares.

Para a CPPD, votam somente os servidores docentes. Será divulgada uma lista preliminar dos eleitores aptos, cabendo aos professores verificarem se seus nomes constam da lista e, caso contrário, pedirem a inclusão. O voto é facultativo e o eleitor poderá votar em qualquer lugar por meio da internet.

Cada professor eleitor receberá em seu e-mail institucional, o link, o login e a senha para realizar sua votação. O sigilo do voto será assegurado pelo sistema eletrônico, o qual registrará apenas o voto e não o eleitor.

Após a divulgação das candidaturas homologadas, os candidatos poderão fazer campanha eleitoral, no período de 5 a 18 de março. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato. A CPPD é composta por, no mínimo, sete membros titulares e, no máximo, um docente de cada câmpus. Para cada titular, há um suplente.

Confira o edital da eleição da CPPD.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.