Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

Inscrições abertas para o Mestrado em Tecnologia de Processos Sustentáveis

Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2017, 09h07 | Última atualização em Quinta, 04 de Maio de 2017, 08h35

São oferecidas 20 vagas para o mestrado. O prazo de inscrição no processo seletivo vai até o dia 28 de abril

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Instituto Federal de Goiás (IFG) torna público o edital de seleção às vagas do Mestrado Profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis, que é oferecido no Câmpus Goiânia. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 28 de abril pelo endereço eletrônico e são disponibilizadas o total de 20 vagas no processo seletivo.

Podem se inscrever na seleção os candidatos portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC e que sejam graduados em engenharia, tecnologia, licenciatura e bacharelado nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Biotecnologia, Materiais e Meio Ambiente. O mestrado tem a duração máxima de 24 meses e ofertado gratuitamente no Câmpus Goiânia.

No processo seletivo, as 20 vagas estão distribuídas nas quatro linhas de pesquisa oferecida pelo programa: Energia Renováveis e Engenharia Econômica Aplicada; Tecnologia de Redução e Gerenciamento de Resíduos; Modelagem de Sistemas Ambientais; Fontes Alternativas de Água.

Do total de vagas, 15 são destinadas à ampla concorrência e cinco ao sistema de cotas (candidatos pretos, pardos e indígenas) e para pessoas com deficiências. A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 70 reais, que deverá ser paga até o dia 2 de maio.


Consulte o edital nº 010/2017


Inscrições
Os interessados em concorrer às vagas devem se inscrever exclusivamente pelo endereço eletrônico, de 18 até as 23h59 do dia 28 de abril. No ato da inscrição, é necessário que o candidato opte por uma das linhas de pesquisa descritas no Edital nº 010/2017. Os inscritos precisam entregar, pessoalmente ou via Sedex, a documentação exigida para a inscrição, de acordo com o item 6 do edital.

Os documentos deverão ser acondicionados em envelope lacrado com o nome do candidato e remetidos à Coordenação de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Sustentáveis, no Câmpus Goiânia (Sala T-203). O prazo para entrega da documentação vai de 17 a 28 de abril, na Coordenação de Pós-Graduação do mestrado, das 10 às 15 horas.


Seleção
O processo seletivo para o mestrado será realizado em cinco etapas: 1- Análise da documentação entregue e homologação das inscrições; 2- Prova escrita; 3 – Prova de Interpretação e/ou Compreensão de Texto em Língua Inglesa; 4 – Avaliação do Pré-projeto de Pesquisa; 5 – Avaliação do Currículo Lattes.

Conforme cronograma do edital, as inscrições homologadas serão publicadas no dia 11 de maio, no site. As provas escrita e de interpretação e compreensão em língua inglesa serão aplicadas no dia 26 de maio, das 14 às 17 horas, no Câmpus Goiânia.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 13 de julho, e as matrículas dos aprovados ocorrerão entre os dias 1 e 2 de agosto. As aulas do mestrado iniciarão no dia 7 de agosto no Câmpus Goiânia.

 

Para inscrições e mais informações, acesse a página do processo seletivo.

Saiba mais sobre o curso.

 

Coordenação de Comunicação Social do IFG/Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página