Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Capacitação

Terceirizados participam de treinamento relacionado à qualidade de vida no trabalho

Criado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 11h17 | Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2017, 08h34

Capacitação aborda marketing pessoal e etiqueta profissional aos trabalhadores

Palestra foi conduzida pela psicóloga da CAS Câmpus Goiânia, Rose Helen Shimabuku
Palestra foi conduzida pela psicóloga da CAS Câmpus Goiânia, Rose Helen Shimabuku

 A Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS) do IFG – Câmpus Goiânia promoveu na manhã desta quinta-feira, 20, a primeira edição da treinamento intitulado “Qualidade de vida no trabalho – marketing pessoal e etiqueta profissional”, direcionado aos trabalhadores terceirizados da unidade. A iniciativa, de acordo com a psicóloga Rose Helen Shimabuku, partiu da CAS juntamente com a Gerência Administrativa do câmpus.

Segundo Rose Shimabuku, são 95 terceirizados em todo o Câmpus Goiânia, que exercem funções nos setores de limpeza, segurança, recepção, portaria, copiadora e biblioteca. O objetivo da capacitação é promover valorização e motivação desse público. “Nós vamos passar alguns itens que acreditamos ser importantes para qualquer atividade profissional, como relacionamento interpessoal, comunicação, marketing pessoal, atendimento ao público, etiqueta profissional. Vamos falar também sobre empoderamento e inteligência emocional no trabalho”, detalhou.

Treinamento da próxima turma será no dia 27 de abril, a partir das 8 horas, na sala Djalma Maia

Para a psicóloga, ações como essa são relevantes, pois demonstram aos trabalhadores reconhecimento e enfatizam a importância deles para a instituição. “Todo o programa de capacitação, por si só, promove motivação, uma vez que o profissional se sente reconhecido. Assim, ele não se sente só mais um número. Ele passa a ter a ideia de que foi visto, percebido e que a empresa está investindo nele de alguma forma”.

Relação de trabalho

Além da motivação profissional e pessoal, a ideia do treinamento é estreitar os laços entre o Instituto e os terceirizados. “A gente sabe que, por mais que os trabalhadores terceirizados não tenham um vínculo direto com o IFG, toda a dinâmica de trabalho e das relações de trabalho deles acontecem aqui no Instituto. Então, nós percebemos que, muito mais do que capacitar e treinar os nossos servidores, é importante também capacitar os trabalhadores de forma geral, pois eles desempenham suas tarefas aqui”, afirma Rose.

Neste primeiro momento, 40 trabalhadores foram convidados a participar da capacitação. Os outros 45 vão compor a segunda turma que passará pelo treinamento no próximo dia 27 de abril. A divisão foi pensada para dar oportunidade a todos, sem deixar o Instituto desassistido. A capacitação foi realizada no período da manhã e contou com lanche para recepcionar os convidados.

Confira mais imagens do evento

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página