ENSINO

Câmpus Goiânia oferta 42 bolsas para monitores no valor de R$ 360

Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 14h13 | Última atualização em Segunda, 04 de Outubro de 2021, 11h20

Estudantes devem se inscrever até as 12 horas do dia 24 de setembro

Estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) têm até as 12 horas do dia 24 de setembro para se inscrever na seleção para monitores. São 42 vagas disponíveis e os interessados devem se inscrever pela página de Editais de Ensino do câmpus. Os classificados vão receber bolsas de R$ 360 para atuar 20 horas semanais enquanto monitores.

Inscreva-se até as 12 horas do dia 24 de setembro pela página Editais de Ensino do Câmpus Goiânia. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail gaae.goiania@ifg.edu.br

Para se inscrever, o estudante deverá preencher ficha de inscrição específica (Anexo I do edital) e anexar cópia legível e atualizada do histórico escolar e da carteira de identidade ou carteira nacional de habilitação. Todos os documentos, incluindo a ficha de inscrição, deverão estar em um único arquivo no formato PDF. O candidato que desejar se inscrever para mais de uma monitoria deverá informar na ficha de inscrição cada monitoria desejada. Os processos de inscrição deverão ser encaminhados ao Departamento de Área Acadêmica a qual se vincula a disciplina, conforme quadro constante do item 1.1 do edital. Confira aqui os contatos dos departamentos acadêmicos do Câmpus Goiânia.

Na seleção, serão observados os seguintes critérios: aprovação na disciplina que o aluno pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a seis; ter disponibilidade de 20 horas semanais para realizar as atividades referentes à monitoria, conforme horários designados pelos departamentos acadêmicos, sem prejuízo das atividades do curso; não acumular qualquer outra modalidade de bolsa ou atividade remunerada que implique em contrapartida de cumprimento de horas de atividade; não se encontrar em débito com nenhum dos programas geridos pelo IFG; e não cumprir penalidade disciplinar de suspensão.

O processo seletivo consiste na média aritmética da nota da disciplina e do coeficiente de rendimento acadêmico, além de entrevistas que serão realizadas virtualmente entre os dias 4 e 5 de outubro. As entrevistas serão por videoconferência, em plataforma a ser definida pelo entrevistador. As informações dos discentes selecionados para a entrevista, horários e plataformas virtuais serão divulgadas no dia 30 de setembro.

A publicação do resultado preliminar será realizada pelos departamentos acadêmicos no dia 7 de outubro e o prazo para interposição de recursos será no dia 8 de outubro, até as 12 horas. O resultado final será publicado no dia 12 de, na página de Ensino do Câmpus Goiânia.

Os candidatos aprovados deverão assinar o termo de compromisso e entregar a documentação exigida no edital, junto aos departamentos acadêmicos que ofertam as disciplinas das monitorias, até o dia 15 de outubro.

As atividades de monitoria serão realizadas entre os dias 20 de outubro de 2021 até o dia 11 de fevereiro de 2022, conforme estipula o edital.

Mais informações podem ser obtidas no edital de nº 20/2021 de Monitoria 2021/2 do Câmpus Goiânia.

Confira informações sobre contatos dos departamentos acadêmicos do Câmpus Goiânia:

Departamento I

Departamento II

Departamento III

Departamento IV

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.