Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
SELEÇÃO

Inscrições abertas para servidores interessados em solicitar afastamento para cursar pós-graduação

Criado: Quarta, 18 de Maio de 2022, 15h24 | Última atualização em Quarta, 18 de Maio de 2022, 15h50

Prazo vai até dia 14 de junho. Podem participar servidores docentes e técnicos-administrativos efetivos do Câmpus Goiânia

Inscrições vão do dia 18/05 a 14/06
Inscrições vão do dia 18/05 a 14/06

Servidores efetivos do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Goiânia interessados em solicitar afastamento para cursar pós-graduação stricto sensu, nas modalidades mestrado, doutorado e pós-doutorado, podem se inscrever na seleção para essa finalidade até o dia 14 de junho. O Edital 12/2022 estabelece 9 vagas para docentes e uma vaga para técnico-administrativo para afastamento no segundo semestre de 2022, e uma vaga para docente e uma para técnico administrativo para afastamento no primeiro semestre de 2023. As inscrições devem ser realizadas pela página Editais da Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus Goiânia.

As vagas destinam-se a servidores efetivos do IFG lotados e em exercício no câmpus que estejam matriculados em cursos de mestrado e doutorado no período para o qual pleiteia a vaga, bem como aos servidores com carta de aceite para realização de estágio pós-doutoral. O quantitativo de vagas ofertadas no edital obedece ao que está disposto nos Memorandos Circulares nº 006/2015/PRODI/IFG/GO e 029/2014/GAB/IFG, já considerados os afastamentos em vigor e as previsões de retorno dos servidores.

A seleção consiste em duas etapas: a primeira refere-se à classificação dos servidores interessados em solicitar o afastamento e a segunda diz respeito à formalização da solicitação de afastamento via processo eletrônico, conforme Resolução Consup/IFG nº 11/2011.

Inscrições

Para efetivar a inscrição, o servidor deverá preencher e assinar o Formulário de Solicitação de Afastamento para Pós-Graduação (contido nos Anexos I e II, conforme a categoria) e enviá-lo, juntamente com os documentos comprobatórios, para o e-mail comissao.afastamentos.goiania@ifg.edu.br , em um único arquivo no formato PDF, seguindo a ordem dos itens do quadro de pontuação dos Anexos I ou II do edital. O prazo termina no dia 14 de junho.

A classificação dos inscritos será organizada por semestre de expectativa para afastamento e de acordo com a categoria de servidor, respeitando os números de vagas disponíveis e considerando a somatória dos pontos de cada critério por categoria e modalidade pleiteada.

Caso o quantitativo de vagas estabelecido para cada semestre não seja integralmente preenchido, haverá a possibilidade de remanejamento das vagas remanescentes de um semestre para outro, a critério da Comissão Avaliadora, desde que respeitada totalidade do número de vagas previsto para cada segmento. Se não ocorrer o preenchimento completo das vagas, poderão ser realizadas chamadas complementares a fim de preencher as restantes, ficando a decisão sob responsabilidade da Comissão Avaliadora.

A classificação do servidor na seleção é um dos requisitos para concessão de afastamento integral, porém, conforme estipula o edital, não garante o direito a tal afastamento.

O candidato classificado para o semestre 2022/2 deverá formalizar a solicitação de afastamento até o dia 30 de setembro de 2022. Aqueles classificados para o semestre 2023/1 deverão formalizar a solicitação até o dia 30 de março de 2023.

A homologação das inscrições será publicada na página Editais da Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus Goiânia no dia 20 de junho, com prazo para recurso no dia 21 de junho. O resultado preliminar da seleção será disponibilizado no dia 28 de junho, com prazo recursal no dia 30 de junho. O resultado final será publicado no dia 30 de junho.

Acesse o Edital 12/2022 que trata sobre a seleção de servidores interessados em solicitar afastamento integral para cursar pós-graduação stricto sensu.

Inscreva-se até 14 de junho.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.

Fim do conteúdo da página