VOLTA ÀS AULAS

Câmpus Goiânia do IFG inicia aulas do segundo semestre na próxima segunda, 22 de agosto

Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 18h21 | Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2022, 20h51

Estudantes deverão se atentar ao calendário acadêmico e às normas de biossegurança na unidade

O segundo semestre letivo do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) iniciará na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto. Os estudantes matriculados nos cursos da unidade deverão se atentar aos horários das aulas presenciais que ocorrem das 7h às 12 horas, turno matutino; das 13h às 18 horas, vespertino; e noturno, das 19h às 22h15. Haverá um momento de acolhida aos discentes pelos coordenadores de curso, ocasião em que serão repassados informes e horários relacionados à rotina acadêmica.

As atividades de recepção dos calouros continuará no dia 23 de agosto e vão consistir nas apresentações dos chefes dos departamentos de áreas acadêmicas do câmpus, da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão; dos coordenadores acadêmicos, das coordenações de apoio pedagógico ao discente; do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, além de uma sessão do projeto Conhecendo o IFG. Essa programação será às 7 horas, na Cinemateca, para os ingressantes nos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação; às 13 horas, no auditório Demartin Bizerra para os ingressantes nas Licenciaturas em Física, Matemática, História, Letras/Português e Música; e às 19 horas, na Cinemateca, para os ingressantes nos cursos técnicos em Cozinha (EJA) e subsequentes em Eletrotécnica e Agrimensura.

Confira a programação completa no Memorando -Circular 55/2022 do Câmpus Goiânia.

Informações acadêmicas

De acordo com o Calendário Acadêmico do câmpus, o segundo semestre de 2022 contará com 100 dias letivos, com término previsto no dia 23 de dezembro. Logo no dia 22 de agosto, conforme o documento, serão divulgados os editais de Monitoria e Proficiência, na página Editais de Ensino do Câmpus Goiânia. Também inicia no dia 22 de agosto e segue até o dia 2 de setembro o prazo para os estudantes interessados solicitarem inscrição para participar da cerimônia de Colação de Grau 2022/1. Todas as informações estão disponíveis no Calendário Acadêmico do Câmpus Goiânia.

Normas de biossegurança

Para garantir a segurança e proteção da comunidade acadêmica, o Câmpus Goiânia solicita aos estudantes, servidores e colaboradores que fiquem atentos aos protocolos de biossegurança, com foco em prevenir a contaminação de Covid-19. O documento com as normas pode ser acessado aqui.

Nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, houve uma atualização sobre o assunto relacionado ao uso de máscara facial dentro do câmpus, que passou a ser facultativa. A decisão ocorreu após reunião do Comitê Local de Acompanhamento Covid-19, na última quinta-feira, dia 18 de agosto. Vale salientar que o uso de máscara continua obrigatório nos ambientes de atendimento à saúde e no interior dos veículos oficiais da Instituição, inclusive durante viagens e visitas técnicas. Pessoas pertencentes aos grupos de risco (imunossuprimidos, com comorbidades, idosos e gestantes) e aqueles que não se vacinaram ou estão com o ciclo vacinal incompleto devem continuar usando a máscara nos ambientes do câmpus.

Em caso de estudantes com suspeita ou confirmação de contaminação por Covid-19, o discente deverá informar a coordenação do seu curso. Conforme dispõe o Protocolo de Biossegurança do IFG – versão 3.0 (CMBio/IFG), os alunos que testarem positivo à doença deverão ficar afastados do regime de aulas presenciais por 10 dias.

Para mais informações, acesse o Protocolo de Biossegurança do IFG e o Memorando-Circular 54-2022 do Câmpus Goiânia que trata sobre o uso facultativo de máscaras na unidade.

Acesse mais informações sobre o Comitê Local de Acompanhamento Covid-19 do Câmpus Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia