EXTENSÃO

Câmpus Goiânia oferta vagas para bolsistas atuarem em ação de extensão com foco em sustentabilidade

Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 10h52 | Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 10h17

São quatro vagas ao todo. Os selecionados em primeiro lugar receberão bolsas entre R$ 200 e R$ 400

A ação de extensão foi contemplada no Edital 21/2022, que promoveu a seleção projetos extensionistas no âmbito do câmpus

Estudantes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) interessados em atuar em ação de extensão voltada à área de sustentabilidade podem se inscrever na Chamada Pública Simplificada nº 4/2023, promovida pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex). São quatro vagas disponíveis, sendo duas para discentes do ensino técnico integrado e outras duas para alunos do ensino superior. Apenas os classificados em primeiro lugar de cada categoria receberão bolsas nos valores de R$ 200, para ensino médio, e R$ 400, para graduação, que serão pagas em 10 parcelas. As inscrições serão realizadas pela página Editais de Bolsistas até o dia 26 de fevereiro.

Podem participar estudantes matriculados do segundo ao quarto período (mediante comprovação de formação técnica*) ou do quinto ao nono período do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e também aqueles que estejam cursando o terceiro ou quarto anos do técnico integrado ao ensino médio em Eletrônica. Uma das vagas deverá, obrigatoriamente, ser ocupada por estudante participante de algum programa de assistência estudantil ou cotista, conforme o plano de trabalho da ação de extensão.

Os selecionados deverão dispor de 12 horas para atuação na ação de extensão intitulada Sustentabilidade em foco, vinculada ao programa de Mestrado Profissional em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade do Câmpus Goiânia. O objetivo do projeto é conscientizar estudantes da educação básica sobre a importância do desenvolvimento sustentável. Vale destacar que a ação de extensão foi contemplada no Edital 21/2022, que promoveu a seleção de ações de extensão no âmbito do câmpus.

Seleção

Os participantes deverão realizar a inscrição preenchendo o formulário específico na página Editais de Bolsistas e anexar cópia legível e atualizada do histórico escolar emitido pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares ou diretamente pelo sistema Q-Acadêmico.

Os candidatos serão selecionados por meio da verificação do coeficiente de rendimento, aferido pelo histórico escolar, que deverá ser igual ou maior a 6,0. Em atendimento ao estabelecido no edital, obrigatoriamente, uma vaga de bolsista deverá ser ocupada por estudante cotista ou que seja atendido por algum programa de assistência estudantil, ainda que o coeficiente de rendimento não seja o mais elevado. Em caso de empate, será realizado sorteio.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 3 de março, na página Edital de Bolsistas do Câmpus Goiânia.

Solicitações de informações deverão ser encaminhadas à Gepex pelo e-mail gepex.goiania@ifg.edu.br

Confira mais informações sobre a chamada pública nº 4/2023.

Faça sua inscrição.

*Matéria atualizada de acordo com a 1ª retificação publicada em 7 de fevereiro de 2023.
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia