Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Infraestrutura

Quadra do Câmpus Goiânia é reformada e amistoso de vôlei marca a reabertura do espaço

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 12h20 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 08h20

Com a reforma do piso da quadra, o espaço foi reaberto nesta semana para a prática de esportes pelos times do câmpus

Partidas entre times de vôlei do Câmpus Goiânia (camiseta rosa) contra o time Goiás (camiseta verde) marcaram a reabertura da quadra revitalizada nesta quinta-feira, dia 17.

Em reforma desde abril deste ano, a quadra do ginásio poliesportivo do Câmpus Goiânia foi reaberta para o uso no início desta semana, dia 14, após a conclusão da obra de troca do piso. Na manutenção do espaço, foram revisados o piso vinílico e as demarcações necessárias para as práticas esportivas. A nova quadra já recebeu jogo amistoso entre os times de vôlei do IFG – Câmpus Goiânia e o Time Goiás, nesta quinta-feira à tarde, 17.

O piso vinílico da quadra, bem como o contrapiso, foram revisados. A reforma teve por objetivo atender aos pedidos da coordenação de educação física do Câmpus Goiânia, que, desde 2013, ansiava por uma reforma no local. O processo de renovação do piso da quadra contou com a supervisão técnica de professores do Câmpus Goiânia: Jorge Fernando Squeff, Sandra Kurotusch e Divino Saba e mais a participação de alguns estagiários da área de Construção Civil e servidores técnico-administrativos do Laboratório de Construção Civil do câmpus.

De acordo com o Diretor Administrativo do Câmpus Goiânia do IFG, Paulo Cézar Pereira, a revitalização de todo o ginásio poliesportivo do câmpus será feita em etapas. A troca do piso da quadra foi a primeira fase do cronograma de reformas, que contempla ainda outras ações a serem realizadas, como: reforma das grades e instalações de portões de acesso à quadra; pintura da arquibancada e das paredes; instalação de uma nova iluminação e pintura da academia. Em julho de 2013, os vestiários do ginásio foram entregues após reformas efetivadas pela direção-geral do câmpus.

A quadra foi reaberta para uso nesta semana e já recebeu amistoso de vôlei na tarde desta quinta-feira,17, com partidas entre equipes dos times de voleibol do Câmpus Goiânia do IFG e o time Goiás, sob a coordenação do professor de educação, Marcelo Costa de Paula. No jogo de estréia da quadra revitalizada, os atletas convidados do time Goiás venceram os times de vôlei feminino e masculino da casa. Para o professor Marcelo de Paula, a reforma da quadra agradou e, segundo ele, a nova infraestrutura do piso é boa e atende as práticas esportivas. O professor pontuou ainda que é preciso revisar algumas demarcações no piso e pintar as arquibancadas, para ampliar as melhorias no ginásio.

Para o Diretor Administrativo do Câmpus Goiânia do IFG, Paulo Cézar Pereira, a intenção é revitalizar completamente o ginásio poliesportivo, para que o espaço tenha condições de atender  com qualidade as demandas esportivas e receber as partidas dos jogos internos do IFG (JIF Goiás).

 

Etapa da reforma do piso da quadra do Câmpus Goiânia durante o mês de junho de 2017.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página