OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

IFG – Câmpus Goiânia terá 43 alunos na segunda fase da OBMEP 2017

Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2017, 14h56 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 11h12

Competição reúne discentes de escolas públicas e particulares para testarem seus conhecimentos em Matemática

Estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFG – Câmpus Goiânia participarão, no próximo dia 16 de setembro, da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As avaliações serão realizadas no dia 16 de setembro, às 14h30, no Colégio Estadual Crimeia Oeste, localizado na Rua Joaquim Teófilo Correa Viana.

Ao todo, 43 alunos vão representar o Câmpus Goiânia nesta fase. Eles fazem parte dos mais de 903 mil estudantes classificados para a segunda etapa da OBMEP 2017. Nessa fase, eles realizarão provas contendo seis questões dissertativas, valendo 20 pontos cada. Os participantes terão três horas para expor o raciocínio matemático para resolver os problemas propostos.

No dia da prova, os candidatos deverão apresentar documento original de identificação (carteira de identidade ou certidão de nascimento ou carteira escolar) e o cartão informativo da OBMEP, disponível no site oficial para impressão (http://www.obmep.org.br).

Confira a relação de alunos do IFG – Câmpus Goiânia classificados à segunda fase da OBMEP 2017.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é destinada a alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Neste ano, a competição também se estendeu aos estudantes das escolas particulares, com adesão de 4.447 instituições de ensino.

Nesta edição, a OBMEP premiará os participantes com 500 medalhas de ouro, 1,5 mil de prata, 4,5 mil de bronze, além de 46.200 menções honrosas. Os vencedores serão anunciados no dia 22 de novembro, no site da competição (www.obmep.org.br). A entrega da premiação ocorrerá em data e local que serão definidos pela comissão organizadora da olimpíada.

A competição é uma iniciativa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação.

Saiba mais informações sobre OBMEP 2017

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.