Extensão

Inscrições para o curso Teoria Pedagógica Emancipatória terminam nesta terça-feira, 19

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 09h48 | Última atualização em Quinta, 28 de Dezembro de 2017, 11h18

O curso de extensão é gratuito e são ofertadas 80 vagas para comunidades externa e interna ao IFG

Pessoas da comunidade externa ao IFG e alunos e servidores da Instituição têm até esta terça-feira, 19, para se inscreverem no curso de extensão Teoria Pedagógica Emancipatória: Currículo Integrado, Escola Ativa e Formação Omnilateral, ofertado no Câmpus Goiânia. São oferecidas 80 vagas no curso, sendo 64 destinadas à comunidade externa e 16 à comunidade interna do IFG. As inscrições, bem como o curso, são gratuitos. Os interessados devem se inscrever pelo formulário eletrônico.

Faça a sua inscrição

O curso, que será ministrado no próximo ano, busca discutir e aprofundar os estudos acerca de uma teoria pedagógica emancipatória, ou seja, uma proposta de educação que visa à emancipação das pessoas, abordando questões indissociáveis existentes entre trabalho e educação. Para tanto, serão estudados os pensamentos de diversos autores, como Adorno, Bourdieu, Gramsci, Manacorda, Marx, Saviani e Vigotski.

O curso possui curta duração, sendo oito encontros ao todo nos sábados. As aulas do curso iniciarão no dia 20 de janeiro de 2018 e se encerrarão no dia 9 de março. As atividades ocorrerão no turno vespertino, das 14 às 18 horas, no Câmpus Goiânia, sob a coordenação do professor do IFG – Câmpus Goiânia, Marcelo Lira Silva.

Critérios de seleção

Podem se inscrever no curso de extensão candidatos que tenham mais de 16 anos. A seleção será realizada mediante sorteio entre os candidatos que tiverem as inscrições homologadas, após o encerramento do prazo de inscrição. A lista preliminar de candidatos inscritos no curso está programada para ser divulgada no dia 20 de dezembro. E a relação final de candidaturas homologadas será publicada no dia 22 do mesmo mês.

O sorteio entre os inscritos será realizado no dia 8 de janeiro de 2018, às 10 horas, na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Goiânia. E será conduzido por um representante da Gepex do Câmpus. Os candidatos poderão, a seu critério, acompanhar o procedimento de sorteio.

A divulgação da relação dos candidatos classificados e da lista de espera será feita no dia 9 de janeiro no site do Câmpus Goiânia. As matrículas dos selecionados ocorrerão nos dias 10 a 12 de janeiro na Gepex.

Consulte a Chamada Pública nº 008/2017 – Teoria Pedagógica Emancipatória: Currículo Integrado, Escola Ativa e Formação Omnilateral

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia