Técnico Integrado e Subsequente

Divulgada terceira chamada para os cursos técnicos integrados e subsequentes

Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 18h30 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 09h22

Os classificados devem efetivar as matrículas nos dias 30 de janeiro a 1º de fevereiro

O Centro de Seleção do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou hoje, 29, a relação dos aprovados em terceira chamada para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequentes. Para o Câmpus Goiânia, foram convocados oito candidatos para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e cinco para os subsequentes (pós-médio). Os aprovados deverão realizar as matrículas nos dias 30 de janeiro a 1º de fevereiro, das 8 às 18 horas, na Coordenação de Recursos Acadêmicos e Escolares (Corae) da unidade, localizada na Rua 75, nº 46, Centro.

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar os originais e as cópias da seguinte documentação: histórico escolar do ensino fundamental ou a declaração de conclusão integral do ensino fundamental (para os candidatos aos cursos técnicos integrados); comprovante de conclusão do ensino médio - histórico escolar e certificado de conclusão, ou declaração de conclusão do ensino médio, acompanhada do histórico escolar (para os candidatos aos cursos técnicos subsequentes); certidão de nascimento ou de casamento; carteira de identidade (RG); CPF; comprovante de endereço com CEP; certificado de reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino; título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos.

Além dos documentos, é preciso levar também uma foto recente 3x4 e formulário de matrícula preenchido. Acesse os formulários para os cursos técnicos integrados e para cursos técnicos subsequentes.

De acordo com o edital, a efetivação da matrícula estará condicionada ao comparecimento do candidato, se maior de idade ou do responsável legal, no caso de o candidato ser menor de idade ou, ainda, de seu representante legal com procuração simples registrada em cartório.

Persistindo a existência de vagas ociosas após a terceira chamada, o IFG fará o procedimento de Chamada Pública Presencial para os cursos técnicos integrados e subsequentes no dia 6 de fevereiro. Segundo os editais da seleção, todos os candidatos que estiverem na lista de espera poderão participar da referida chamada. O preenchimento das referidas vagas obedecerá à ordem de classificação, a reserva de vagas e o fluxo de distribuição de vagas, disponível nos editais, entre os candidatos presentes. Os candidatos que não tiverem comparecido às chamadas anteriores poderão comparecer à Chamada Pública Presencial e terão direito a preencherem às vagas, no entanto estarão no final da fila da ordem de classificação.

Para mais informações, acesse a página do Centro de Seleção:

- orientações complementares para matrícula aos candidatos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio;

- orientações destinada aos candidatos aos cursos técnicos subsequentes.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.