Estágio

Convênio entre IFG e Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste amplia oferta de vagas de estágio para o Câmpus Goiânia

Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 12h51 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 09h16

São ofertadas, ao todo, 12 vagas para estudantes dos cursos técnicos e superiores do câmpus

Fotos da visita da equipe do IFG - Câmpus Goiânia ao Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro- Oeste, que fica em Abadia de Goiás (GO).

Termo de convênio celebrado entre o Instituto Federal de Goiás (IFG) e o Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste (CRCN – CO), unidade da Comissão Nacional de Energia Nuclear localizada em Abadia de Goiás (GO), possibilita novos postos de estágio para estudantes do Câmpus Goiânia. Por meio do convênio, são ofertadas 12 vagas de estágio, ao todo, para alunos dos cursos técnicos e superiores da unidade, nas áreas de Eletrotécnica, Eletrônica, Tecnologia da Informação, Química, Mineração e Controle Ambiental.

O processo seletivo para oferta de vagas de estágio no CRCN-GO foi aberto hoje, 20 de março. As vagas estão distribuídas da seguinte forma:  cursos técnicos - Eletrotécnica (4 vagas), Eletrônica (3 vagas), Mineração (1 vaga) e Controle Ambiental (1 vaga); cursos superiores - Tecnologia da Informação (1 vaga), Química (2 vagas). Podem se inscrever estudantes do Câmpus Goiânia que possuem estágio curricular obrigatório previsto na matriz curricular do curso.

O estágio é não remunerado e a carga horária é conforme o que está previsto para a realização do estágio na grade do curso, com contrato para um período de 1 ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. Para participar da seleção, os alunos interessados devem enviar currículo para o e-mail: kellen.camargos@cnen.gov.br, para o agendamento da entrevista. A seleção dos candidatos será realizada pelo Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste.

O convênio é fruto de interesse das duas instituições, que iniciou com a procura por vagas de estágio para o curso de Mineração no Câmpus Goiânia, explica a coordenadora da coordenação de interação escola – empresa (Cosiee) do Câmpus Goiânia, Andréia Rezende de Oliveira. A partir da exposição de todos os cursos ofertados no Câmpus Goiânia para a equipe do CRCN-GO, surgiu a possibilidade de mais vagas de estágios em outras áreas nos cursos superiores e técnicos do câmpus para este ano.

A reunião que viabilizou a ampliação na oferta de vagas de estágio no CRCN-GO foi realizada no dia 9 de fevereiro e contou com a presença da coordenadora da coordenação de interação escola – empresa (Cosiee) do Câmpus Goiânia do IFG, Andréia Rezende de Oliveira; da coordenadora dos cursos técnicos integrado e subsequente em mineração, Dulcinéia de Castro Santana; do coordenador dos cursos técnicos integrado e subsequente em eletrotécnica, Omar dos Santos Rosa. Do Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste, participaram também da reunião a gestora técnica, Eliane Eugenia dos Santos; o técnico em monitoração radiológica e ambiental, Alex Fabiano de Almeida; o técnico em tecnologia da informação, Guilherme Oliveira; a coordenadora de estágio e pesquisa, Kellen Millene Camargos; o técnico em eletrotécnica, Reinaldo Lara da Silva; e a técnica do laboratório de química, Regina Apolinária Nogueira.

Servidores do Câmpus Goiânia durante reunião no Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro - Oeste, no dia 9 de fevereiro de 2018, em Abadia de Goiás (GO).

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia