SELEÇÃO

Divulgados horários, datas e locais das entrevistas dos candidatos a monitores e para exame de proficiência

Publicado: Terça, 10 de Abril de 2018, 14h07 | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 11h06

Lista referente à monitoria está disponível na página de Ensino do IFG – Câmpus Goiânia. Candidatos ao exame de proficiência deverão procurar os departamentos acadêmicos

A Gerência Acadêmica do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia divulgou lista com horários, locais e datas das entrevistas para o processo seletivo de monitores na unidade. As entrevistas começam nesta terça-feira, 10, e vão até o dia 12 de abril. A lista está disponível na página de Ensino, no menu Editais. Já os candidatos ao exame de proficiência deverão verificar seus respectivos locais, horários e datas da aplicação das avaliações nos departamentos acadêmicos responsáveis pelas disciplinas ofertadas a partir desta terça-feira.

Monitoria

A entrevista terá uma pontuação de 5 a 10, conforme dispõe o edital 01/2018. Nela, serão abordadas perguntas sobre disponibilidade e motivação para atuação como monitor, conhecimentos teóricos e práticos da disciplina em que o candidato pretende atuar e capacidade de comunicação.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, com base no resultado final, e convocados de acordo com o número de vagas disponíveis, respeitando a ordem de classificação. Em caso de empate de notas, serão observados os seguintes critérios: condição socioeconômica, atestada pela Coordenação de Assistência Estudantil; maior nota na disciplina pleiteada pelo candidato, segundo dados do sistema de gestão acadêmica do IFG, e maior idade.

O resultado preliminar do processo será divulgado no dia 16 de abril, pelos Departamentos de Áreas Acadêmicas. Na mesma data estará aberto prazo para interposição de recursos contra o resultado, que deverá ser endereçado aos departamentos acadêmicos.

Já o resultado final será encaminhado pelos Departamentos de Áreas Acadêmicas à Pró-Reitoria de Ensino entre os dias 17 e 18 de abril, quando o mesmo será publicado na página do IFG.

Os selecionados deverão assinar o Termo de Compromisso e entregar a documentação exigida pelo edital aos departamentos acadêmicos entre os dias 18 e 20 de abril. O início das atividades será em 23 de abril.

Para mais informações, acesse o edital de monitoria do Câmpus Goiânia 001/2018.

Confira a lista contendo horários, locais e data das entrevistas.

Proficiência

A relação contendo horários, locais e datas das avaliações será divulgada pelos departamentos acadêmicos responsáveis pela disciplina ofertada e caberá ao aluno buscar essas informações nesses setores. Os exames serão aplicados entre os dias 12 e 14 de abril.

Será considerado aprovado no exame de proficiência o candidato que alcançar nota final igual ou superior a oito. Em caso de aprovação, o aluno ficará dispensado de frequentar a referida disciplina e poderá matricular-se em disciplinas subsequentes desde que existam vagas disponíveis. O resultado das avaliações será publicado no dia 18 de abril e a média final será lançada no sistema Q-Acadêmico no dia 20 de abril.

Para mais informações, acesse o edital 01/2018 do exame de proficiência.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.