Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Formatura

Câmpus Goiânia realiza solenidades de certificação de 81 estudantes dos cursos técnicos

Criado: Terça, 15 de Maio de 2018, 09h18 | Última atualização em Segunda, 21 de Maio de 2018, 18h39

As cerimônias ocorreram na sexta e segunda-feiras, à noite, no Teatro do IFG – Câmpus Goiânia

Solenidades de certificação de concluintes dos cursos técnicos do IFG - Câmpus Goiânia foram realizadas no Teatro do IFG, nos dias 11 e 14 de maio, à noite.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia retomou a realização de solenidades de certificação de estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio, após um período de quase vinte anos desde a última formatura de concluintes dos cursos técnicos na unidade. As solenidades foram realizadas nas sexta e segundas-feiras, 11 e 14 de maio respectivamente, à noite, no Teatro do IFG – Câmpus Goiânia. Ao todo, foram 81 formandos dos cursos técnicos que participaram das cerimônias.

Familiares, amigos e colegas dos formandos lotaram a plateia do Teatro do IFG. As solenidades foram marcadas por muita celebração e discursos efusivos proferidos pelos oradores que representaram as turmas nos dois dias de solenidades. Na sexta-feira, 11, foi o orador Felipe Candini Ferreira dos Santos, concluinte do curso técnico integrado em Telecomunicações, que proferiu seu discurso em nome das turmas de concluintes dos cursos técnicos integrados em Cozinha (EJA), Informática para Internet (EJA), Instrumento Musical, Eletrônica, Eletrotécnica e Telecomunicações. O juramento em nome das turmas foi feito pela aluna Mariana Martins Mesquita, do curso técnico integrado em Telecomunicações.

Na solenidade de segunda-feira, 14, foi a vez da oradora Késia Cristina de Oliveira Pereira, do curso técnico integrado em Controle Ambiental, proferir o discurso em nome das turmas dos cursos técnicos integrados em Controle Ambiental, Edificações e Mineração. Já o juramento ficou a cargo do formando Lucas Batista Morais, do curso técnico integrado em Edificações.

Para a diretora-geral do IFG – Câmpus Goiânia, Maria de Lourdes Magalhães, a realização das solenidades de certificação de formandos dos cursos técnicos na unidade é um marco, pois retoma o reconhecimento da relevância da formação técnica na trajetória educacional do câmpus. “Somos uma escola centenária especializada na oferta na educação profissional técnica e tecnológica em diferentes modalidades de ensino. A base do nosso DNA, da nossa história na construção do conhecimento está sedimentada nos cursos técnicos”, enfatizou a diretora em seu discurso.

A Pró-Reitora de Ensino do IFG, Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, que no ato representou o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, parabenizou toda a equipe do Câmpus Goiânia pela organização das solenidades. “É uma noite memorável, um encontro nessa bonita celebração. Quantos sorrisos, quanta alegria dos nossos concluintes. Nos sentimos orgulhosos por essa caminhada. Essa é, sem dúvida, uma noite especial, na qual se conclui uma importante e significativa etapa na vida desses formandos”, exaltou a pró-reitora de ensino.

Compuseram também a mesa diretiva das solenidades de certificação dos cursos técnicos o coordenador de registros acadêmicos e escolares do Câmpus Goiânia, João Batista Ramos Côrtes, e também os coordenadores dos cursos técnicos integrados de nove turmas:  Régis Silas Cardoso (técnico em Cozinha);  Dagmar Borges da Silva ( técnico em Informática para Internet); Maurício de Oliveira Mendonça (técnico em Instrumento Musical);  Janaína Ferreira ( técnico em Eletrônica); Pedro José Abrão ( técnico em Eletrotécnica); Kelias de Oliveira ( técnico em Telecomunicações); Oyana Rodrigues dos Santos (técnico em Controle Ambiental); Fernanda Posch Rios (técnico em Edificações) e Gabriela Magalhães da Fonseca ( técnico em Mineração). 

Turmas de formandos dos cursos técnicos durante solenidade no dia 11 de maio.

 

Turmas de formandos dos cursos técnicos durante solenidade no dia 14 de maio.


Confira mais fotos na página do IFG – Câmpus Goiânia no Facebook.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página